Nova Perspectiva

2 de fevereiro de 2016

Meus cuidados com o cabelo no verão

Oii gente, tudo bem com vocês? Desde que o verão começou eu to querendo fazer este post pra vocês porque muitas meninas me perguntam como é que eu cuido do meu cabelo, juro que não tem grandes segredos e eu nem faço nenhuma loucura pra mantê-lo bonito e brilhoso.

Por conta da tintura e do roacutan (que, finalmente, está acabando!!) ele fica um pouco ressecado, no verão então piora drasticamente, com isso eu acabo aumentando a quantidade de vezes em que faço hidratação na minha cama e usando um creme pra pentear especifico pra este período. Outra coisa que muda é que eu evito usar produtos violetas (que tiram o amarelado) porque eles são muito fortes e desidratam os fios, também não tenho o costume de fazer nenhuma química nele nesses meses mais quentes e evito chapinha e secador. 
Vou começar explicando um pouquinho sobre o meu shampoo e o condicionador. No último post de cabelos que eu fiz contei que eu uso pra desamarelizar os produtos da linha violeta da acquaflora, naquela época eu ainda usando marcas mais tradicionais no dia a dia, mas como meu cabelo andava ficando opaco e praticamente sem hidratação eu resolvi investir em algo melhor e, desde então, praticamente o que eu uso é deles.

A acquaflora tem uma política bem legal, ela está listada no site do PEA entre as marcas que são cruelty free, ou seja, que não realizam esse tipo de teste. A linha que eu uso diariamente é a "hair spa - equilíbrio oleosidade", quem me indicou foi a vendedora, porque apesar do meu cabelo ser bem ressecado, a raiz fica oleosa com muita facilidade, então ele é o ideal pra este tipo de cabelo. Ele tem cheiro de pitanga com acerola, a cara do verão!! E o cabelo fica perfumado o dia inteirinho.
Já a hidratação eu costumo fazer de 15 em 15 dias, mas no verão eu tento fazer todos os domingos pra manter meu cabelo sempre macio. O creme que eu uso também é da acquaflora e é uma máscara de nutrição capilar, eu passo depois de lavar, deixo agir por 5 minutinhos e retiro tudo na água morna, aliás, evite água quente principalmente em dias quentes (não que seja fácil tomar banho de água quente no verão, né hahaha). Essa máscara tem creatina, carbocisteína e pantenol, ela vai repor a massa e dar mais resistência para os fios mais danificados.  Eu me adaptei muito bem a ela e senti diferença logo na primeira vez.
Pra finalizar eu uso um creme pra pentear com o cabelo ainda úmido, o que eu estou usando atualmente é da L'OREAL paris elseve, da linha óleo extraordinário edição verão brasileiro. Acho o cheirinho dele bem gostoso e sinto que meu cabelo fica mais sedoso depois que eu passo, além de ter achado que ele ajudou sim a evitar que os fios ficassem muito judiados com o calor, o sol e o mar. Como a minha raiz é meio oleosa eu só uso ele nas pontas e é provável que quando o verão acabar eu mude de linha pra uma que se adeque ao clima da estação, mas ai conto pra vocês.

PREÇOS

♥ Shampoo 21,50
♥ Condicionador 21,50
♥ Mascara 27,00
♥ Creme pra pentear 13,00

Estes são os produtinhos que eu uso e os meus segredos pra manter os fios brilhosos e com vida neste período em que tuuuuudo resseca. Agora é a vez de vocês me contarem o que fazem pra garantir a beleza das madeixas, contem tudico aqui nos comentários pra mim, hein!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.