Nova Perspectiva

2 de fevereiro de 2016

Essa moça é de virgem

Via reprodução
Esquece, ela não vai se derreter com um buque de flores ou uma caixa de bombom ou um convite pra sair, nem se envolver na sua primeira investida ou se deixar levar por qualquer papinho mole. Ela não vai se entregar logo de cara e nem se abrir inteira pra que você entre sem grandes dificuldades. Se você forçar, ela foge. A virginiana não gosta de nada que aconteça de supetão, pra ela existe um ciclo natural de tudo o que acontece na vida e você deve respeitá-lo. Ela é completamente contra aquela coisa de colocar a carroça na frente dos bois, tudo tem sua hora, ela não acredita muito em sentimentos que surgem do dia pra noite. Se você está entrando nessa achando que será uma conquista fácil, desista.

Ela não vai se importar se você não abrir a porta do carro ou se pedir pra dividir a conta do restaurante, mas vai virar um bicho se você não reparar no seu corte de cabelo novo ou não der atenção para o que ela estiver falando. Aliás, enquanto ela estiver falando, aja como se nada mais importasse, apesar de tímida, a virginiana gosta de se sentir especial, não pro mundo, mas na vida de quem é importante pra ela. Não demore pra responder as suas mensagens e nem pense em tentar conquista-la fazendo algum tipo de joguinho, ela detesta teatro, detesta gente que não sabe o que quer, ou que sabe, mas finge não saber pra ver se prende o outro. Se você enrolar como se estivesse tentando dificultar as coisas, vai vê-la pulando fora e te deixando afundar sozinho no barco.

Entenda, se você fizer doce demais, ela enjoa, se fizer de menos, ela fica com preguiça de continuar com toda a história. O segredo é saber dosar, mas não ache que ela é dessas que curtem meios termos. Essa moça não é de meias palavras — nem meios sentimentos, ou é tudo ou não é nada, oito ou oitenta. Ela não vai se prender — nem se se apaixonar — se não sentir que vale a pena. Ela é pé no chão demais pra se permitir perder o foco por qualquer coceguinhas no estômago. Se ela não tiver certeza absoluta de que cê vale qualquer risco, não adianta você mudar a rotação da terra: ela simplesmente não vai deixar você entrar em sua vida. Ela é pratica, do tipo que não suporta rodeios, também detesta drama desnecessário e demonstrações exageradas de carinho, mas não vai resistir à uma ligação no meio do dia com você dizendo que está indo busca-la porque deu saudade. Por sinal, a mulher de virgem não liga pras palavras: ela gosta de ação, de olho no olho, boca na boca e pequenas provas de amor.

Ela vai estar sempre pilhada, preocupada com alguma coisa ou desesperada pra resolver algum problema e não importa quantas vezes você implore pra ela relaxar um pouco: não vai rolar. É mais forte que ela. Pra ver uma virginiana triste basta livrá-la de tudo o que pode ocupar sua mente. Não tente resolver nada em seu lugar, nem mesmo pra agradá-la, ela simplesmente não suporta se sentir sem utilidade e, de forma alguma, a critique abertamente. A virginiana é perfeccionista demais pra ver alguém apontando seus defeitos. Não ligue se ela sumir de repente e se envolver em um casulo solitário, ela tem fases em que fica mais retraída, como se estivesse analisando a própria vida, e provavelmente estará, mas isso não é ruim, ela só precisa ter certeza de que está tomando as melhores decisões. Ela não saberia lidar com o fato de ter jogado alguma chance fora. A virginiana pensa demais, analisa tudo vinte vezes antes, mas não deixa uma boa oportunidade passar, se ela sentir que precisa, vai se jogar mesmo que possa se machucar.

Não espere grandes cartas de amor ou surpresas apaixonadas, valorize cada eu te amo que ela falar: serão raros. Mas saiba, também, ler em cada pequeno gesto o que ela sente por você, porque é sem abrir a boca o jeito com que ela aprendeu a falar de amor. Quando ela se joga dentro de uma história é de cabeça, então se ela se jogou em você valorize cada instante, ela vai dar seu melhor e fazer de tudo pra que seja pra sempre, mas mesmo com toda aquela intensidade de quem vive ao extremo aquilo em que se propôs, ainda que sonhe acordada e planeje os nomes dos filhos e a cerimônia de casamento, ela não vai criar empecilhos se sentir que não dá mais. Se ela achar que já deu, você pode esquecer, porque ela é do tipo que arrisca trinta vezes na mesma pessoa, mas se cansar por um segundo, deixa tudo de lado e parte pra outra.

E se acabar ela vai chorar, vai chorar muito, e talvez até pague alguns micos no banheiro da balada depois de encher a cara. São poucas as vezes em que a virginiana desce do salto, mas quando desce só se levanta quando sente que pode se manter sozinha. E ela cai e sobe sem que ninguém a ajude, porque ela se julga autossuficiente demais até pra enfrentar as tempestades emocionai, mesmo que por dentro exploda de vontade de correr pro colo de alguma amiga. Depois de alguns dias — ou meses, ela vai agir como se nada tivesse acontecido e não vai mais tocar no seu nome. Pra virginiana o passado, quando encerrado, não deve ficar sendo remexido. Ela tem um autocontrole invejável e isso assusta um pouco, mas é a forma como ela sabe ser, então não ache que será possível voltar depois que ela te colocar pra fora: não vai. A virginiana é decidida, por isso valorize, uma vez colocado no passado, nunca mais cê terá espaço no futuro.

8 comentários:

  1. Que lindo 😍 Gabi faz um texto das Capricorniana por favor !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus gabiiii que maravilhosa,você é demais,faz qualquer dia cinza ficar colorido,amo você,beijosss ah e se puder faz um de leão

      Excluir
  2. Gabi, sempre me identifico muito com seus textos, mais cara esse me descreveu completamente até me emocionei. Obrigada por cada palavra que de alguma forma me toca. Sucesso minha Linda.

    ResponderExcluir
  3. ai Jesus, quando eu acho que você já sabe tudo sobre mim, você vem e me descreve mais um bocado, que linda e admirável é a sua sensibilidade! me encanta de mais menina!!!! #virginiana <3

    ResponderExcluir
  4. Sou virginiana e me identifiquei com cada vírgula deste texto!Amei! Perfeito! Eu estava na expectativa, pra você fazer um texto das virginianas e vocês às superou!

    ResponderExcluir
  5. Sou virginiana e me identifiquei com cada vírgula deste texto!Amei! Perfeito! Eu estava na expectativa, pra você fazer um texto das virginianas e vocês às superou!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas tentam nos por pra baixo por causa da nossa força. Só vejo coisas boas em ser virginiana. Adorei o texto, muito verdadeiro.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas tentam nos por pra baixo por causa da nossa força. Só vejo coisas boas em ser virginiana. Adorei o texto, muito verdadeiro.

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.