Nova Perspectiva

3 de fevereiro de 2016

Ele é só mais um

Via reprodução
Eu sei que agora tá difícil de enxergar que ainda haverá outras pessoas, porque a dor queima com força e faz parecer que isso nunca vai melhorar, só que faz um esforço e confia em mim: não tem nada nessa vida que não passe. Pode ser que leve uma semana ou um mês, as vezes um pouco mais ou um pouco menos, mas dentre algum tempo você vai levantar, lavar o rosto, se olhar no espelho e se dar conta de que algo mudou aí dentro. Seus olhos vão estar diferentes, mais alegres, mais vivos, sua boca mais rosada e a pele, tão acabadinha, vai ter se recuperado.

Não sei quais são os anticorpos que agem quando a doença é do coração, mas acredita em mim, de alguma forma teu corpo expulsa o que tá te fazendo mal. Você vai chorar algumas noites e achar que vai morrer de tanto dor, mas ninguém morre, no fundo nós sabemos quais mortes não valem a pena e morrer de amor, garanto, não vale. Principalmente se for um amor desse tipo, de mão única, que vai e não volta porque não tem reciprocidade. Demora um pouco, mas a gente sempre cai em si e nota o papel patético que tá fazendo ao jurar eternidade por quem te olha com pena, como se soubesse que você vai estar sempre ali pra quando bater uma bad ou um pouco de carência. Porém, uma hora a gente acorda.

No momento certo cê vai compreender que ele é só mais cara e que tantos outros como ele ainda cruzarão o seu caminho. Ainda vai machucar e ferir e você vai se perguntar o que é que tem de errado com você, até que cê descobre que o erro não é seu. Ele é só mais um desses babacas de ego inflado que acham que sem eles nós não somos ninguém, mas ó, vou te contar que nós somos sim. E uma hora você percebe isso e se cansa de ter de mendigar atenção e carinho. Você cansa de estar sempre disponível pra alguém que vive com o status ocupado, cansa de correr atrás de quem só consegue fugir de tudo o que pareça ser de verdade. Ele tem pouco pra dar, menina, e o pouco dele nunca vai te satisfazer, porque você merece mais, muito mais.

Ele é só mais um, pode apostar no que eu to te falando, ele é só mais um e em breve vai ser só uma história perdida, um amor que deu errado. Vai ser só parte da sua coleção de romances cujo você não devia ter perdido tanto tempo. Ele é só mais um, mas você é única, entende? Igual você, ah menina, igual você não tem e ele vai se arrepender por ter te perdido, mas já vai ser tarde demais porque, neste momento, você já vai ter caído em si e percebido que como ele está cheio por aí.

Um comentário:

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.