Nova Perspectiva

25 de fevereiro de 2016

Como se livrar de um assassinato

 Oi pessoal, como estão? Meu nome é Gabriela (assim como a dona desse blog lindão) e sou a mais nova colaboradora na categoria de séries e filmes. Estou super feliz em poder fazer parte disso, muito obrigada Gabi pela oportunidade.

 Vocês devem estar se perguntando: "Essa louca vai fazer um tutorial de como se livrar de um assassinato?". Nada disso meus amigos. Irei fazer resenha da série How To Get Away With Murder, que traduzindo para o português da o resultado que está ali no título.

Imagem via

Título original: How To Get Away With Murder     
Gênero: Drama, Mistério     
Duração: 43 minutos     
Status: Em produção     
 Ano: 2014/2015     
Sinopse: "Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise Keating (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".
 Nunca fui uma pessoa de amar assistir séries com drama ou envolvendo mortes, gosto de coisas que me façam rir e sentir algo positivo assistindo. Sabia que essa série seria nesse estilo que não estou acostumada, então resolvi sair da minha zona de conforto.

 A série se passa em uma universidade de direito, onde a professora Annalise Keating (Viola Davis) escolhe sempre quatro alunos para trabalhar com ela em seus casos (o que na verdade os alunos fazem praticamente todo o trabalho). Porém com esta turma, ela resolve escolher cinco alunos, Connor (Jack Falahee), Michaela (Aja Naomi King), Asher (Matt MacGorry), Laurel (Karla Souza) e Wes (Alfred Enoch).

Imagem via
 Esses alunos tem como motivação um troféu, onde Annalise dará este troféu para o aluno que melhor se destacar ao descobrir pistas e modos de ganhar seus casos. Alguns deles se tornam obcecados por esse troféu, outros não ligam muito para isso.

 Temos alguns outros personagens que são de extrema importância na história também: Sam Keating (Tom Verica) marido de Annalise; Nate Leahy (Billy Brown) amante de Annalise e detetive; Frank Delfino (Charlie Weber) a principio você não sabe ao certo o porque de ele estar ali, mas ele é um ponto super importante da série; Bonnie Winterbottom (Liza Weil) advogada e amiga de Annalise; E por último e não menos importante, temos Rebecca Suter (Katie Findlay), a protagonista do caso central da série.

 Em cada episódio da série temos um caso diferente e um caso central. O que faz então, a edição e os cortes de cena serem bem dinâmicos e envolventes. Esse enquadramento que vocês estão vendo na imagem acima, aparece em quase (se não todos) os episódios, quando todos ficam em volta do cliente para escutar sua versão.

Imagem via
 A interpretação de todos os atores presentes na série é simplesmente sensacional e preciso tirar o chapéu principalmente para a atriz Viola Davis que interpretou Annalise Keating. Ela foi tão boa que ganhou até o Emmy de melhor atriz. "Segura essa marimba aí, monamu" haha. 

A série é cheia de conflitos amorosos ou não, drama e muito mas muito mistério. A cada episódio você fica cada vez mais instigado em conhecer mais sobre a história de Annalise, em como ela desenvolve toda a defesa para seus clientes e como os caso central vai sendo desenrolado.

 O final é totalmente inesperado, quebra todos os paradigmas e ligações que você faz durante toda a série. Foi tão inesperado, que fiquei minutos encarando a tela do computador com a mão na boca e os olhos arregalados haha.

A imprensa teve uma recepção muito boa com essa série, dando muitos elogios. E posso dizer que concordo 100% com eles. A série é envolvente, muito bem desenvolvida e merece total reconhecimento. Por esses motivos dou nota 5 de 5.

 A série já está na sua segunda temporada e eu estou me segurando a semanas para não assistir antes de escrever essa resenha para vocês. Mas, como ninguém é de ação (e eu não seria diferente), acabei assistindo os primeiros minutos do primeiro episódio, e posso dizer para vocês que o mistério e o drama ficam muito maiores.

 Então é isso pessoas! Já assistiram essa série? Qual sua opinião sobre ela? Ficaram com vontade de assistir? Comentem aqui em baixo pra mim, vou adorar saber.

 Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei assisti essa série vale apena mesmo e vc fica viciada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica! =D

      Que bom que gostou do post, fico feliz! Siiim, é uma série muito viciante! hehe

      Beijos <3

      Excluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.