Nova Perspectiva

15 de fevereiro de 2016

As coisas acontecem quando tem que acontecer

Via reprodução
Às vezes a gente leva muito tempo pra conseguir entender por que algumas coisas não saem exatamente como nós planejamos, é que já nascemos com essa mania de querer deixar tudo ajeitado como se a vida fosse suficientemente previsível pra isso, mas ela não é. Não adianta tentar seguir um script, nem idealizar tudo como se fosse um livro previsível, por mais metódico que nós sejamos, por mais que a gente se esforce, por mais que a gente queira, se alguma coisa não for pra ser, ela não vai ser. E é por isso que não adianta organizar o futuro como se ele só dependesse da nossa vontade, do nosso desejo, ainda que a gente tente e lute pra seguir o plano, sempre vai aparecer um novo caminho pra fazer com que mudemos de rumo e isso não é ruim, pelo contrário.

A vida tem seu próprio tempo, segue o próprio fluxo e na maioria das vezes não faz do jeito que a gente esperava. Eu sei que é difícil de entender isso, a gente sempre acaba se perguntando por que deu errado de novo ou se nunca vai ser a nossa vez, afinal, o que tem de errado comigo? Mas não é com você moça, só não era o momento certo ou talvez só não fosse a pessoa certa ou, ainda, não era a pessoa e o momento. Acontece. Sei que é frustrante dar o máximo e ver que não foi o bastante, mas alguns suficientes não têm que bastar pra gente, porque não é aquilo que vai trazer a nossa felicidade. A gente acaba arrancando os nossos fios de cabelo e perdendo o nosso sono por histórias que daqui um tempo nem farão falta só por ser difícil conseguir aceitar que acabou. Mas ó, deixa eu te contar um segredo: nada acaba por acaso.

Se não foi é porque ainda vai ser, é porque você ainda precisa vencer alguns desafios e aprender algumas coisas pra que finalmente dê certo. Não adianta adiantar o relógio pra ver se assim dá certo ou atrasar cinco minutinhos pra sair de casa na expectativa de que algo mude, não adianta ler o horóscopo ou montar seu mapa astral ou ler a mão, se não for a hora certa isso não vai fazer a menor diferença, cê me entende? Você pode virar o mundo do avesso, fazer promessas e até seguir alguns rituais, as coisas não são assim. E por mais irritante que isso seja, ainda é o melhor, cê vai ver. A vida acaba surpreendo a gente. Quando você já não tiver esperando mais nada, tudo vai se ajeitar, porque é assim que funciona, é quando a alma fica leve que o universo conspira a favor e de repente tcharam: deu certo. As coisas acontecem quando elas têm que acontecer, pode demorar uma vida, mas quando tiver que ser vai ser pra sempre.

4 comentários:

  1. Nossa esse texto caiu como uma luva pra mim! Muito Obrigada Gabi, texto incrível. Obrigada mesmo de coração. <3

    ResponderExcluir
  2. O texto é bom, e faz sentido! Mas faz mais sentido quando a gente tem um Deus que planeja e cuida de tudo.. Pois Ele que pentura as estrelas, Ele que coloca o sol todos os dias, e Ele mesmo conhece o seu coração e sabe qual o melhor para você, Ele sabe o melhor momento, e sabe que te surpreender o deixará feliz junto com você!

    ResponderExcluir
  3. Òtimo texto Gabriela, parabéns!

    Acaba de ganhar mais um fã dos seus textos.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Ooi, Gabi. Parabéns seus textos são incríveis! Estou passando por um momento delicado, e eles me ajudam bastante. Sofro por um ex namorado, que meu Deus, nem sei mais oq pensar. foram 2 anos de namoro, 4 anos ficando escondido e agora acabou por não termos mais clima, nem fogo, nem desejo. Oq você me diria numa situação dessas? Se não me responder, tudo bem. Mesmo indiretamente você me ajuda muitaaão! Vejo que ainda posso da a volta por cima, que sempre depois da tempestade vem o sol. Que vai passar. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.