Nova Perspectiva

8 de janeiro de 2016

Perspectivas

Via reprodução
- Você já parou pra analisar em como a nossa forma de pensar muda conforme os anos passam?
- Obviamente que não, quem é que para pra pensar nisso e por que é que você tava pensando nisso?
- Nada demais, eu só tava aqui refletindo sobre o quanto eu mudei de cinco anos pra cá. São tantas novas formas de ver a vida que a gente vai adquirindo com a maturidade que o que eu afirmava antes já não cabe mais naquilo que eu acredito agora. Sabe? E provavelmente o que eu acho ser a grande verdade do mundo vai se tornar mais um pensamento bobo daqui alguns anos, porque vão acontecendo coisas e surgindo situações e de repente tudo o que parecia certo tá errado. E é essa a graça da vida.
- Graça?
- Sim!
- Que graça? Do que você tá falando? Mó papo de gente doida.
- Argh, presta atenção. A graça da vida é que, no fundo, nada nela é cem por cento certo. Tudo muda o tempo todo. Se você olhar uma flor por um ângulo e desenha-lá exatamente daquele jeito, terá uma flor, mas se você mudá-la de lado e olhar pro desenho já não vai mais ser a mesma, entende? Tudo muda. Cada vez que você resolve olhar com um ângulo diferente tem uma nova visão do mundo. Cada vez que a gente amadurece ou vive uma experiencia nova temos uma nova maneira de encarar a vida, um tombo no meio da rua pode trazer uma transformação imensa, sabe? A mudança tá no dia à dia, nos dias, meses, horas e segundos. Ela tá na gente. E é incrível entender isso, é incrível saber que não é ruim não saber de tudo, porque tudo não é certo. As coisas mudam, as pessoas mudam, os sentimentos mudam, o mundo muda e isso tudo é fantástico, é o que faz com que não caíamos em um tédio imenso e percamos a vontade de viver. Afinal, a vida é isso, uma eterna coleção de perspectivas.
- Vivemos sempre uma nova perspectiva.
- Isso, Novas Perspectivas.

Já são 5 nos de novas perspectivas, obrigada por estarem comigo! Amo vocês. ♥

Um comentário:

  1. simplesmente tem certas saudades que nao dao pra matar, sabe por que ? por que a outra pessoa ja te esqueceu e vive bem sem vc, enquanto vc, aaa vc fica ai de blog em blog procurando algo que ti conforte antes de dormir, pra evitar chorar, saudades que no fim vira rancor, vira raiva, saudades assim jamais novamente viram amor

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.