Nova Perspectiva

2 de janeiro de 2016

5 coisas pra tornar 2016 especial

Via reprodução
Já falei por aqui, em um post do ano passado, que dois mil e quinze foi um ano muito especial pra mim. Embora tenha sido bem difícil, ele também foi cheio de novidades e me ensinou muita coisa. Eu gosto de falar que foi o ano do amadurecimento, tive de enfrentar uma porrada de desafios, passei por situações desagradáveis, mas também cresci muito. Tanto profissionalmente quanto como pessoa, tudo o que acontecia foi se encaixando e me fazendo perceber que tinha um motivo para eu ter vivido aquilo. Era necessário. Tirei muito peso das minhas costas e abri mão de muita coisa que já não valia mais a pena, também me permiti evoluir — em todos os sentidos — e tem muita coisa que eu aprendi e quero trazer pra este ano, tem também algumas coisas que eu quero inserir na minha vida, entre elas eu escolhi 5 pra tornar dois mil e dezesseis um ano mais especial. Confia lista à baixo a lista e não esquece de comentar e compartilhar com os seus amigos:

1. Ser mais paciente
Tudo na vida tem o seu tempo para acontecer, sabe aquele ditado “o que vem fácil, vai fácil?”, pois é assim mesmo, nada que vem sem muito esforço dura muito tempo. É por isso que eu quero ter mais paciência nesse novo ano, quero ser menos afobada e desesperada pra que tudo aconteça, algumas coisas requerem tempo, e eu vou dar o meu melhor pra respeitá-lo.

2. Ser mais leve
Eu sou terrivelmente estressada e gosto de tudo acontecendo do meu jeito, o resultado dessa soma é que vez ou outra eu me torno pesada demais pra mim mesma. Vou tentar me preocupar menos com o que independe de mim, relevar mais o que não tem necessidade de nos descabelar e contar até dez antes de mandar o mundo pro espaço.

3. Ter mais Fé
Eu tenho uma fé imensa e sou dessas que acha que todo mundo deveria ter, seja no que for. Em 2016 eu quero estar mais próxima da minha Fé, quero agradecer mais tudo o que eu tenho e ter mais contato com essa coisinha mágica que faz a gente acreditar que no final tudo dá certo. E dá mesmo.

4. Ser mais confiante
Talvez não pareça, mas eu sou um posso de insegurança, é por isso que quero trabalhar muito a confiança em mim mesma neste ano. Vou acreditar mais que se eu quero, eu posso, e eu consigo.

5. Se jogar mais
Tenho falado muito que 2016 vai ser o ano em que vou menos me frear. Sou dessas que pensa um milhão de vezes antes de fazer, vou evitar ficar colocando tudo na balança e vou arriscar sempre que der vontade, afinal, a vida é só uma e algumas oportunidades também. Esses são os meus 5 itens pra tornar o ano especial, e os de vocês, quais são?

Um feliz 2016 pra todos vocês <3

2 comentários:

  1. Tamo juntas nessas metas!
    Acho que ser leve e confiante são coisas que todo mundo deveria buscar. Outro dia eu tava falando com o meu irmão, que em SP todo mundo é muito estressado e por mais que você queira ser diferente, tudo ao nosso redor procura puxar a gente para isso!
    Espero muito que você consiga alcançar todos os seus objetivos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Sp é um teste diário ahahaha é difícil, mas bora tentar!!

      Excluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.