Nova Perspectiva

3 de dezembro de 2015

Quartos minimalistas pra se inspirar

Via reprodução
Oi gente, hoje eu trouxe pra vocês uma coleção de quartos minimalistas, eu ando apaixonada por este tipo de decoração e, por isso, resolvi compartilhar um pouquinho dela com vocês. (todas as imagens foram retiradas do site pinterest)
Minimalista é aquela ideia de que menos é mais, sabe? A gente tem aquela a mania errada de achar que precisamos ter uma super decoração pra deixar o quarto, ou qualquer cômodo, bonito, mas não é bem assim que funciona na realidade. Ambientes claros e limpos são ótimos pra criar um visual mais harmônico do lugar, além de que causa uma sensação de conforto e paz, exatamente pela pouca poluição. Preza-se pela madeira, vidro, linóleo, granito, pele, espelho e alguns outros. Sempre seguindo esta linha "crua".
Pra seguir esta o minimalismo, pede-se cores neutras. Os móveis seguem uma assimetria, são mais geométricos, mas sem grandes exageros, é muito importante saber dosar levando em consideração o espírito do design. Em muitos quartos, por exemplo, os cabideiros aparecem no lugar dos armários, sempre com poucas peças e objetos, e quando são os armários que surgem eles são, normalmente, de vai e vem (porta de correr), sem puxador. Aqui você se livra de tudo o que não tem uma necessidade real.
Agora me contem vocês, o que acharam do post? Curtem o estilo minimalista? Usariam na casa de vocês? Deixem tudinho nos comentários que eu vou amar ler e responder.

3 comentários:

  1. uma graça!! sou apaixonada nesse conceito, tanto na decoração quanto na moda! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito quartos minimalistas, mas o branco das paredes me incomoda um pouco, meu quarto é branco e eu me sinto aqueles doidos, bleeeh nao vejo a hora de pintar, um amarelinho claro, azulzinho, sei lá uma cor beeem clarinha mas branco não quero mais KKK
    Minha dificuldade em ter um quarto minimalista é que eu sou acumuladora ):
    Preciso mudar isso!
    beijos!!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.