Nova Perspectiva

12 de dezembro de 2015

A verdade é que você nunca me mereceu

Via reprodução
Olho a foto que você acabou de postar com os seus amigos em alguma dessas festas que você adora se perder e me pergunto o que é que eu vi em você que me deixou cega por tanto tempo, hein? O que eu vi de tão diferente que fez com que eu quisesse insistir em nós dois? Cabelo bagunçado nesse estilo de cara vagabundo, calça larga amarrada com cadarço de tênis e um sorriso desnecessariamente lindo, assim como você. Sorrio como se eu me esquecesse de que, na verdade, essa imagem é só um retrato bonito de tudo o que cê tem de ruim. Sabe o que é rapaz? Vendo assim de longe até que dá pra se enganar, o problema é que quando a gente chega perto o seu cheiro é de estrago, mas estrago grande, desses que arrebentam com a alma e colocam o coração da gente pra dançar no cemitério das paixões.

Te vejo e não consigo mais sentir aquelas borboletas voando dentro de mim, mas sinto um nó nascendo na garganta quando lembro de tudo o que eu fiz por você. Cê sabe que eu não faço muito o tipo que se arrepende por se jogar no que acha certo, meus arrependimentos eu guardo pelas vezes em que não arrisquei, mas da gente eu não consigo, da gente eu me arrependo. Eu me arrependo porque você nunca mereceu que eu me jogasse por você, cê nunca mereceu todas as noites em que eu perdi ensaiando conversas e mensagens que nunca aconteceram porque você era pratico demais pra todo o meu romantismo. Você nunca mereceu as vezes em que cheguei de surpresa na sua casa com o seu lanche preferido daquele fast food que eu detesto só pra te ver cobrir o rosto com sorriso e me cobrir de beijo, você nunca mereceu todas as vezes em que desmarquei meus compromissos pra ir naqueles encontros que você desmarcava em cima da hora, lembra? Como se não tivesse problema desistir de mim sempre pintava algo melhor.

A verdade é que você nunca me mereceu, nunquinha mesmo. Você nunca mereceu as músicas que eu estraguei transformando em nossas, nem as loucuras que eu fiz pra provar que te amava. Você nunca mereceu minhas declarações e nem os meus textos e nem o meu amor. Você nunca mereceu que eu deixasse a porta aberta e te esperasse por horas até descobrir que cê não vinha mais, você nunca mereceu que eu te perdoasse e deixasse você entrar no dia seguinte como se estivesse tudo bem e eu não vivesse vomitando pelos olhos os seus erros. Você nunca mereceu que eu escondesse minha dor pra não precisar me esconder de você. Você nunca mereceu ser o dono do meu sorriso, nem do meu corpo, nem do meu coração. Você nunca mereceu e mesmo assim eu deixei com que você fosse tudo e aqui, agora, olhando a sua foto eu nem consigo entender o porquê, cê nem é tudo isso, rapaz, pelo contrário, você é muito menos do que demonstra ser. Você é muito menos do que eu achava que era.

Você nunca me mereceu, porque você é o tipo de cara que só sabe lidar com pouco, o muito te assusta e você acaba estragando. Entende? De todos os caras do mundo, você era o que menos me merecia, pena que eu só fui perceber isso quando já estava estragada.

6 comentários:

  1. ''Você nunca mereceu que eu escondesse minha dor pra não precisar me esconder de você.'' Gabi,meu bem,voce consegue transformar dor em poesia.Nunca deixe de escrever,voce não tem ideia de quantos coraçoes esta ajudando!Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na moral gabi, você literalmente é uma das melhores pra mim!! Você consegue descrever exatamente o que sinto e o que quero falar mas não encontro palavras. Por longos 8 anos da minha vida fui COMPLETAMENTE, PERDIDAMENTE, LOUCAMENTE apaixonada por uma pessoa, no qual eu acrrditava que ia casar e ter filhos... depois de tantos anos lutando por um relacionamento no qual eu achava que poderia ser para o resto de minha vida ele me pediu em namoro... e foi lindo (antes que me pergunte, não teve NADA de mais. Foi só um "quer ser minha para sempre" ) e eu me joguei literalmente! Até que a mãe dele decidiu "botar lenha na fogueira" e botou ele para fora de casa e dai ele veio morar cmgo (moro com minha vó "mãe") foi aceito com todo amor e carinho... eu fiz de um TUDO por ele, de tudo mesmo, lavar, passar,arrumar, surpresas, presente, até me levantava antes dele para fazer o café e arrumar a bolsa dele antes que ele fosse para o trabalho, só para ele descansar um pouco mais e só dai eu ia me organizar para começar minha rotina exaustiva de trabalho e estudos... dai ele resolveu morar com o pai, em uma cidade proxima e viu que lá ele n tinha todos os mimos que eu me encarregava de dar a ele... mas ele n tava nem ai... dia 10/08 era nosso aniversário de namoro e nós já não estavamos muito bem e eu decidir fazer uma surpresa, comprei algumas coisas que gostavamos de comer juntos e escolhi um filme, quando larguei da faculdade. Depois da minha longe jornada do trabalho, liguei para ele e ele me falou que ja estava em casa (a surpresa daria certo) então cheguei de surpresa e para a minha surpresa ele não estava em casa. Então eu liguei para ele, perguntando onde ele estava e ele mentiu mais uma vez "oi amor, estou em casa, Pq?"
      O cinismo dele me deu nojo!!
      E foi quando descobrir que ele esta a na casa de uma "amiga" dai em diante foi tudo pelo ralo... e ele acabou cmg por ligação e até hj n me deu um motivo concreto...
      Isso foi um resumo, de alguma forma eu precisava desabafar... espero que leia e responda. Beijos, Bella.

      Excluir
  2. "Te vejo e não consigo mais sentir aquelas borboletas voando dentro de mim, mas sinto um nó nascendo na garganta quando lembro de tudo o que eu fiz por você. Cê sabe que eu não faço muito o tipo que se arrepende por se jogar no que acha certo, meus arrependimentos eu guardo pelas vezes em que não arrisquei, mas da gente eu não consigo, da gente eu me arrependo. Eu me arrependo porque você nunca mereceu que eu me jogasse por você" Caramba, que texto maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  3. Talvez tu nem vá ler isso, mas não pare de escrever por favor seus textos estão me ajudando muito! Obrigada de verdade

    ResponderExcluir
  4. Talvez tu nem vá ler isso, mas não pare de escrever por favor seus textos estão me ajudando muito! Obrigada de verdade

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.