Nova Perspectiva

25 de novembro de 2015

Todo mundo ama listras

Via reprodução
Ano passado eu li muitas postagens que falavam que as listras estariam em alto este ano, mas nem dei muita atenção, afinal, uso estando ou não na moda, mas de um tempo pra cá todo mundo começou a amar listras! Se engana quem acha que eu não gostei, adoro quando as coisas que eu gosto viram tendencias, faço parte desse time escaço que não tem ciúmes de banda, filme, série, e estilo. Por isso, fiquei bem contente quando reparei na quantidade de pessoas listradas pelas ruas, tem tanto modelo bonito pra usar com essa estampa que to pensando seriamente em mudar todo meu guarda-roupa pra um zebra minimalista, que que cês acham? hahaha

Nessa pegada eu passei o dia rodando o pinterest e separando inspirações de looks amor pra vocês e pra mim, obvio que não é pra copiar e sair por aí usando o visual igualzinho os que eu vou mostrar, mas você pode E deve se inspirar neles e adequar ao que combina com você. Bora lá?


As listras surgiram como hit com a estilista Coco Chanel, por volta de 1927, quando ela se apaixonou pela camisa listrada que os marinheiros franceses utilizavam de uniforme. Não demorou muito pra que a minha queridinha se popularizasse. Ela tem um ar chique, meio parisiense, que não deixa de ser descolado. Combina com tudo e ainda dá pra misturar com outras estampas, é só não ter medo de se jogar. 


Os looks combinando a camiseta com shorts estão sendo os meus favoritos pra essa estação, tanto com tênis, quanto com as gladiadoras que continuam tomando as ruas. As listras podem variar de tamanho, quantidade e cor, embora o mais comum seja encontra-las no tom de preto/azul escuro e branco.


Macaquinho e macacão também são ótimas pedidas, o jeans cai super bem com a estampa listrada, além de ser versátil. Fica ainda mais bonito se você deixar uma alça solta. Abuse do tênis colorido e dos acessórios pra deixar o look ainda mais bacana.


Os vestidos listrados também estão em alta, assim como as saias. Não tenha medo de se jogar, misture com estampa étnicas e de poá, vá sem medo de ser feliz nas cores mais fortes. Fuja do óbvio e busque por conforto, afinal, nada mais gostoso que se sentir confortável, fresca e bonita nesse verão que tá de matar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.