Nova Perspectiva

23 de novembro de 2015

5 músicas da Manu Gavassi que contam sua história de amor

Via reprodução
Recentemente a Manu Gavassi lançou seu novo single chamado "Camiseta", fazia anos que eu não escutava nada da Manu, a música nova grudou tanto na minha cabeça que resolvi ir atrás das antigas e, gente-do-céu, foi quase como tomar um soco no estômago! Eu conhecia grande parte das músicas dela, que nem são tantas assim, as mais antigas fizeram com que eu me lembrasse da minha fase coração-quebrado e do quanto eu chorava enquanto ela cantava o meu amor que deu errado nos alto-falantes do computador. Foi ridículo, confesso, mas parei pra prestar atenção nas letras e não tem como não se identificar! Se a Taylor Swift é a gringa favorita das meninas por falar das nossas histórias, por mais clichê que sejam, a Manu não fica atrás com as suas letras: é quase como reviver romances antigos que deram errado! 
Pra mostrar isso listei as 5 músicas dela que eu tenho certeza absoluta que vai te fazer lembrar de tal carinha. Quer ver?

1. Camiseta

Impossível não começar com essa, afinal foi a que me fez voltar alguns anos no tempo. Agora, presta atenção no seguinte trecho e me responda: quem nunca?
"Eu não vou desistir de nós dois, eu preciso acreditar que a gente sempre volta e depois, depois de tudo o que eu tenho pra falar você não vai apagar. Não deixe o tempo passar sem mim."

2. Você tá namorando

Essa é clássica, foi a primeira que eu corri pra ouvir e TODA menina já viveu uma situação dessas, olha só:
"Eu sei que ainda não entendo, minhas amigas falam que eu gosto de sofrer, tá cada vez mais velha essa história de nós dois, eu não consigo esquecer. Eu sei você tá namorando e eu não sei porque não consigo achar ninguém pra fazer que nem você. É que pra mim não é tão fácil fingir que eu superei, acho que eu não sei mentir bem. Se não for você, eu não quero ninguém"

3. Odeio

Daquelas auto explicativas, se você NUNCA viveu um amor assim, se prepara que logo ele vem!!
"Eu odeio o seu sorriso e seu jeito de falar. Eu odeio quando você me olha e dou risada sem pensar. Eu odeio quando você me chama para conversar Eu odeio quando você vem, odeio mais ainda te esperar. Eu não sei o que fazer, não tem ninguém aqui pra me impedir de te escrever outra canção pra me fazer entender que eu te odeio tanto porque gosto de você"

4. Quatro notas

Tão chiclete quanto todas as outras, tão nostálgica quanto todas as outras. Dessas pra postar de indireta no facebook #fikdik
"Tô procurando e não consigo encontrar os motivos pra essa história acabar só me resta esperar que isso não seja o fim. Eu já tentei dizer, eu quis te convencer que ao seu lado é onde eu devo ficar é só você deixar. Uma hora com você no telefone, sete dias e agora você some, quatro notas pra eu me distrair. Você me enche mais eu nunca falo nada, como eu queria ser a sua namorada, mas pensando bem é melhor deixar assim"

5. Planos impossíveis

Não dava pra não colocar essa na lista, é tããããão amor adolescente feat. filme da disney que eu nem sei dizer!!
"Eu poderia escrever mil canções só pra você, poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você, me diz quando a gente vai se ver pra eu poder te abraçar e tentar te explicar a falta que você me faz, eu não aguento mais ficar tão longe de você"

Bônus: Garoto errado

Pra fechar com chave de ouro essa música PRECISAVA estar aqui, então adicionei um bônus hahahaha um brinde aos garotos errados que fazem a gente escrever, seja texto, seja música
"Então me diz o que eu faço pra tentar te esquecer, eu nem sei o que eu gosto tanto, tanto em você. Seu sorriso ou seu jeitinho de tentar me irritar, se tiver uma maneira vou tentar evitar, eu juro, eu faço tudo para eu não me apaixonar. Será que são mesmo reais os sinais que eu percebi? Talvez eu esteja me iludindo e você não esteja nem aí"

O que vocês acharam da lista de hoje? Com quais dessas músicas cês mais se identificaram? Quais são as outras que faltaram aqui? Deixem tuuudo nos comentários, inclusive as histórias com essas letras hahaha vou amar ler!!

5 comentários:

  1. Meu Deus do céu, não sei qual dessas músicas mais mexe comigo... Acho que é "Você tá Namorando". Pelo qual motivo??? Bom... Atualmente eu estou numa fase crítica da coisa, eu tinha/tenho um amigo e nesses dois últimos anos eu descobrir novos sentimentos por ele, a gente ficou e tals e velho talvez tenha sido o pior erro que eu cometi, e como diz uma das músicas da Manu "Não sei se eu me arrependi ou se eu quero mais" e de fato eu não sei. Mas o problema não está aí, bem... Depois de uns 4/5 dias que ficamos ele começou a namorar e desde então não sei o que eu faço, não sei se eu abro mão de tudo que eu sinto por ele ou se continuo insistindo nisso. Ele tá muito apaixonado pela namorada dele (assim como eu estou por ele), e dói demais ver os dois no maior love quase todos os dias (pq os dois são da minha sala), e mesmo que ele seja minha "paixão" ele é meu amigo e eu tenho a mania de deixar os outros serem felizes, mesmo que isso custe a minha felicidade... Mas enfim, é isso. Se tiver algum conselho por favor dá um help aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeem, se ele ama de verdade a namorada dele o melhor que você pode e deve fazer é tentar esquecer, sei que é difícil, mas não adianta ficar quebrando a cabeça na parede, né!?

      Excluir
  2. Nossa se for para observar a letra dessas musicas fico meio sei lá sabe, eu queria muito entender o que aconteceu eu e o meu ex namorado, a questão é que fazem 3 semanas agora, e tipo a gente tava supernormal, aí num domingo a gente saiu e estava tudo tão bem, e a gente nem brigava tanto, enfim, nesse dia ele me proporcionou um dia maravilhoso, a gente saiu e tudo mais, mas depois quando chegamos em minha casa eu achei que ele ficou meio estranho aí perguntei se estava tudo bem, ele falou que estava mas não me olhava direito, aí depois me puxou em um canto e falou que não estava tão bem, e falou que não gostou que eu falei uma vez que se ele pensava em casar ele tinha que ver com o pai dele, pois ele não ganha nada para trabalhar com o pai, que ele tinha que mudar de emprego se o pai dele não pagasse para juntar dinheiro, mas cara não falei por mal, amo muito ele, até pedi desculpa, aí ele saiu chorando e falando que me amava mas não dava mais, porque quando decidimos uma coisa não tem volta, mas se a gente se ama porque não estamos juntos?? Será que uma palavra pode ser tão fatal assim pra quem se ama?? Eu sinto tanto a falta dele, parece que to superando mas ainda dói e eu queria muito que ele voltasse, fico vendo se ele esta online e imagino com quem ele deve estar conversando, e sabe dói tanto, eu amo ele de verdade, nosso namoro durou 8 meses, e eu tinha a certeza que era ele a pessoa certa, e ainda tenho, a pior coisa é que eu ainda quero que ele volte e muito, devo parecer trouxa mas é tudo que eu queria :(

    ResponderExcluir
  3. o novo ep da Manu que é o que tem a musica camiseta, fala sobre as fases de um término lançou bem quando eu terminei é um soco na cara hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu ficava com um menino já fazia um bom tempo quase um ano, a gente só não namorava porque meus pais não deixaram, então ele acabou me traindo e eu descobri pelos outros o que foi pior, eu claro fiquei bem mal e com muita raiva dele, fiquei uns 3/4 meses sem conversar com ele, ele é bem próximo da minha família o que torna tudo bem mais difícil. Então resolvi perdoar porque tudo isso tava me fazendo muito mal, tentei ser amiga mais daí ele veio pedir pra ficar comigo de novo cheio d histórinhas e depois no mesmo dia que ele tava dando em cima de mim ele ficou com outra numq festa e ainda ficou andando de mãos dadas com q menina. De novo eu fiquei com muitaaa raivaa, ele veio conversar e eu fui evitando por um tempo, mais depois acabei respondendo ele disse q só ficou com q menina porque eu não quis ficar com ele, que gosta de mim e tals, e agora de novo ele quer ficar comigo, sei vou parecer muitoo trouxa mais ainda gosto dele é não sei o que fazer, se devo ou não ficar de novo com ele tá tudo muito confuso. Se tiver algum conselho, desde já agradeço!

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.