Nova Perspectiva

25 de setembro de 2015

Frappuccino de chocolate

Via reprodução
Faz um tempinho que eu compartilhei aqui uma receita deliciosa de chocolate quente gourmet, mas naquela época (ou seja: alguns dias) estava fazendo um frio de rachar os dentes, como o tempo tá meio maluquinho e alguém mudou a chave da temperatura lá em cima, resolvi compartilhar com vocês uma outra receitinha tão boa quanto aquela, mas agora  com chocolate e café gelados!!! E você nem precisa gastar o seu rim em uma dessas cafeterias bonitinhas...Legal, não é? Então bora ver como fazer!!

Ingredientes

♥ 200 ml de leite desnatado ou integral (o que for d sua preferência)
♥ 5 cubos de gelo de café
♥ Sorvete de chocolate/creme
♥ 1 colher de sopa cheia de achocolatado (qualquer marca, eu amo o do padre)
♥ Calda de chocolate

modo de fazer

Prepare o seu café da maneira que costuma fazer e despeje-o quando pronto em uma forminha de gelo, deixe algumas horas no congelador até que ele solidifique. Depois pegue o "gelo" pronto, o achocolatado, o leite e o sorvete, bata tudo no liquidificador. Tente achar um ponto em que a textura esteja bonita. Finalize enfeitando o copo com a calda de chocolate de sua preferência, se quiser pode colocar um pouco de chantilly

Se você fizer essa receita me conte que eu vou amar saber e se tiver uma outra nesse estilo coloca pra mim nos comentários que eu sou apaixonada por frapucciono!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.