Nova Perspectiva

17 de setembro de 2015

5 mantras pra levar pra vida

Via reprodução
Segundo o dicionário, mantra significa "Um hino do hinduísmo e budismo, que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta. Um mantra é definido como um instrumento de pensamento". Pouco conheço do budismo e do hinduísmo, mas acredito que o ato de repetir uma frase que traga um sentido de calma, ajude a manter um bom equilíbrio interno, a paciência que me falta desde o nascimento e a ficha limpa. Falei aqui sobre a minha busca por mais calma, já que sou extremamente explosiva e sem saco para o mundo, no post 5 dicas para melhorar o humor, hoje trago mais uma postagem contando os 5 "mantras" desenvolvidos de mim para mim que eu tenho usado cada vez que penso em assassinar alguém mentalmente. Espero que gostem...e repitam comigo!

1. Isso não merece o meu desgaste / x10
Eu costumo me irritar fácil com coisas pequenas. Não que elas não sejam importantes, porque são, mas não o suficiente para causarem o estrago que me causam, por isso cada vez que eu escuto algo que não me agrada, mas não vale a pena discutir, repito mentalmente essa frase.

2. Eu sou melhor que isso / x5
Sabe aquela pessoa chata que vive pegando no seu pé e querendo te colocar pra baixo? Cara, isso me deixava a ponto de explodir, odeio quando tô conversando com alguém sobre algo que aconteceu comigo e a pessoa solta um "ah, mas comigo foi pior/melhor." Cara, não seja essa pessoa... Mas se você for, saiba que estarei repetindo essa frase com um sorriso no rosto pra não te enforcar mentalmente.

3. Podia estar pior / x1000
HINÃO, tenho me tornado um ser humano melhor com ela. Cada vez que eu acho que o mundo vai acabar e a bosta tá fedendo e que eu deveria deitar na cama pro resto dos meus dias, penso que podia estar pior, porque tá pior pra alguém em algum lugar do mundo, e me esforço ao máximo pra ficar feliz, por não estar pior.

4. Eu ouvi errado / x100
Pra quase tudo o que eu preferia não ter escutado, tenho sentido menos raiva de muita gente, como eu bodeio muuuito fácil dos outros, essa frase consegue fazer com que a imagem de cada um se mantenha intacta na minha cabeça.

5. Chocolate / x1000000
Tem coisa melhor? Pense no seu maior problema, repita chocolate um milhão de vezes, corra pra cozinha e coma um. Agora diga, está ou não está tudo melhor? ;)

E vocês, tem algum "mantra" que carregam na vida? Quais coisas te deixam mais calmo? O que achou do meu "top five de mantras"? ahahaha
Espero que tenham gostado e usem muito na hora do stress. ♥

2 comentários:

  1. Mantra é vida, é equilíbrio. Sou adepta e adorei os seus. Hahahaha... O melhor ainda foi o último, confesso identificação total. Mas prefiro não meditar por chocolate porque aí corro o risco de precisar mais deles e me ferro geral. Hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA Colocar chocolate como mantra!! quem nunca? Acho que devemos nos focar na positividade. No mais o resto vem. Bom post. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.