Nova Perspectiva

3 de setembro de 2015

5 dicas para melhorar o seu humor

Via reprodução
Eu não tenho humor ruim, mas não me encaixo (de jeito nenhum) no perfil de gente que vive feliz. Tenho dias bons e tenho dias bostas, meu problema é que eu não sei lidar com isso, quando estou em um bom dia sou um amô dessas que da vontade de apertar a bochecha, mas quando acordo virada me transformo na pessoa mais estressada do mundo. Tudo me irrita, até gente respirando muito perto, tipo, sério. Eu fico insuportável, querendo sair de perto de mim mesma. Pra tentar amenizar esses momentos "quero matar todo mundo" mudei algumas coisinhas na minha vida que estão ajudando pra caramba e resolvi compartilhá-los com vocês que, assim como eu, estão cansados de ficarem com o humor negativado, bora lá?

1.  Se afaste de quem te faz mal
Não importa se é amigo, parente ou namorado\a, se está afetando o seu emocional, é melhor que você fique longe! Normalmente nem nos damos conta, mas somos muito influenciados pelas pessoas ao nosso redor, tem muita gente que suga o nosso bom humor, as vezes nem é de propósito, mas por mais que gostemos de alguém não podemos deixar que isso estrague a gente, sabe? Então elimine do seu redor gente muito negativa, que só fala de problema, coisas ruins, que te colocam pra baixo e nunca tem nada de bom pra contar, a galera dramática demais e que só te procura quando está pra baixo ou quer alguma coisa também devem ser adicionadas nessa lista.

2. Pense e fale coisas boas
Tenho tido como mantra da minha vida a ideia de coisa boa atrai coisa boa. Do mesmo modo que ficar perto de gente negativa suga o nosso bom humor, só pensar e falar coisas ruins também sugam. Seja mais positivo, tente ver o lado bom das coisas, mesmo quando elas parecem não ter.

3. Cultive o bem
Fazer o bem traz uma paz interior enorme. Quando ajudamos alguém nem paramos pra pensar no quanto aquele ato nos ajuda também. Fazer uma boa ação, ser educado com o próximo, ceder o banco não preferencial para alguém preferencial, ajudar sua vizinha com a sacola pesada... São coisas simples que somadas atraem tranquilidade para nossas vidas.

4. Tome banhos bons e durma direito
A falta de um bom sono destrói qualquer humor, eu não posso dormir menos de seis horas e mais de oito horas que viro o cão, preciso desse horário certo e sem interrupção pra acordar mais tranquila, por isso me organizo todo dia para conseguir dormir esse tempo. Quanto ao banho, é importante relaxar principalmente se você o toma de noite, nesse horário já estamos com muita energia estressante acumulada e é bom deixá-las ir, passe um sabonete de ervas, uma loção pós-banho que dê sensação de relaxamento e evite pensar nos problemas depois disso. Ah, e cuidado com a água ;)

5. Conte até dez antes de embarcar em uma discussão
Vale a pena brigar por x ou y? Mas vale mesmo? Porque tem todo aquele desgaste e a sensação de que depois de uma briga a semana toda vai ser uma merda. Se a resposta for sim, vá em frente, tem assuntos que realmente não podem ser silenciados, mas se a resposta for não, então pare, conte até dez e sai de perto antes de dar uma resposta atravessada. Quando topamos uma discussão fica difícil sair no meio, acabamos indo até o último segundo e saindo com a coluna dura de tanta tensão.


Essas são as minhas dicas pra quem se estressa fácil ou vê o humor saltar de ótimo pra péssimo em segundos. O que vocês acharam? Contem as de vocês aqui nos comentários, vou amar saber!!

Um comentário:

  1. Oieee! "Se afaste de quem te quer mal"!! HAHAHAH A dica deveria ser somente essa! Temos que focar no positivo sempre, sermos gente do bem! Adorei as dicas, mas eu fico com a primeira. =) Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/o-dia-em-que-eu-cansei-de-viver-de-passado/

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.