Nova Perspectiva

13 de agosto de 2015

3 passeios gratuitos pra fazer em São Paulo

Via reprodução
Vocês já devem ter percebido que eu sou uma paulista APAIXONADA pela minha cidade, não é? Eu amo o fato dela ser imensa e estar acordada 24 horas por dia, quem vive aqui tem opção de sobra pra fazer à qualquer momento do dia, eu mesma ainda não conheço tudo que ela tem a nos oferecer, sempre descubro algo novo e amo isso! 
São Paulo é uma cidade cara, mas se engana você que acha que só da pra se divertir se tiver dinheiro na carteira, temos, também, muitas opções para aquela época em que estamos mais apertados, como o fim de semana está chegando resolvi separar três dessas opções pra você que não sabe o que fazer e tá apertado ou quer economizar. Bora lá?

Via weheartit

Av Paulista

Não podia deixar de estar em primeiro lugar o meu lugar favorito de SP. A av. Paulista é praticamente a minha segunda casa, eu amo passear por ela e pra isso você não precisa ter dinheiro! Quando chega o final do dia muita gente se encontra lá, seja no vão do MASP ou na praça em frente ao shopping patio paulista, dá sempre pra conhecer gente nova, dar boas risadas e passar o tempo em um dos lugares mais característicos daqui. A Paulista representa toda a mistura de tribos que existe em São Paulo, fora os prédios e o vai e vem de gente e de carros que não para nem de madrugada. Se você curte um agito, com certeza ela é uma excelente pedida!

Via weheartit

Pq do Ibirapuera

O parque do Ibirapuera é, sem dúvida, uma das áreas verdes mais bonitas de São Paulo, a entrada é franca e você pode fazer desde uma caminhada até um piquenique, de noite fica ainda mais bonito por conta da iluminação. Quando eu era menor ia todos os domingos para andar de bicicleta, conforme fui crescendo esses domingos foram ficando escassos até que uma hora eles acabaram, mas sempre que dá vou lá dar uma voltinha, sentar perto do lado, fugir dos patos ahahaha. Lá é um refugio ótimo pra quem cansa da cidade cinza, mas não quer sair daqui, já que ainda é dentro dela. Se você procura por algo mais zen, ele é um passeio muito bom. 

Via Claus Lehmann

Cine na praça

O único lugar que eu ainda não fui e só está aqui na lista porque eu também estou me programando para ir, é uma ideia GENIAL idealizada pelo grupo KLING lá na praça Victor Civita. Rola em dias específicos e além do lugar parecer ser super bem arquitetado e totalmente gratuito, ainda rola distribuição de pipoca na faixa! Muito bacana, não é? Mas você precisa aproveitar pra ir logo, ele vai acabar em breve, então nada de deixar pra depois.

Vocês já foram em algum desses três? Conhece mais algum passeio free aqui em SP? E na sua cidade, quais são as opções? Me conte tudo!! Vou amar saber. Aproveite e me siga no instagram @falabibiela, sempre rolam várias dicas por lá.

4 comentários:

  1. Meu Deus! Amei esse cinema na praça! Quero conhecer!
    Meu Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Falou de SP eu corro pra ver! <3 Também sempre listo coisinhas legais em SP no blog, e amo conhecer novos lugares. Da sua listinha conheço o "Cine na Praça" mas nunca fui...o restante é destino certo! Avenida Paulista é a casa do ciclista hoje em SP, por isso eu amo ela ainda mais, e o Ibira é a casa do fotógrafo de natureza, por isso amo também <3
    Biejo! Ótimas escolhas :D

    ResponderExcluir
  3. Como amo minha cidade *-* ♥

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Venho passear aqui pra me inspirar um pouco na construção do lay pra ter uma noção do que quero e me deparo com esse post. Pronto, como faz pra voltar pra SP?

    hahahaahahah...
    AMOOOOOOOOOOOOOO ESSA CIDADEEEEEEEEEEEE
    beijos

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.