Nova Perspectiva

22 de julho de 2015

Fique com alguém que não te ama só quando dá tempo

Via reprodução
O emprego tá puxado, é muito relatório e muitas reuniões, a faculdade tá corrida, tem as provas e o projeto de conclusão de curso ocupando quase todo o tempo, tem os amigos que não saem do pé e o sono que cobra hora extra. A vida anda puxada demais, a ligação teve que ficar pra depois, o sms não foi respondido até agora e aquele jantar na casa dos seus pais foi prorrogado – de novo – pro próximo mês. Hoje não vai dar, amor, mas a gente se vê depois; ele sussurra do outro lado da linha e você suspira bem fundo, longe do telefone pra que ele não perceba, enquanto tenta se convencer de que não existe problema algum em não dar de vez em quando, mesmo que não esteja dando com certa frequência qualquer coisa que envolva vocês estarem juntos.

Ele sempre tem uma desculpa na ponta da língua, ou é o trânsito que fez ele chegar atrasado na reunião e acabar precisando sair mais tarde do serviço, ou são as pilhas infinitas de relatório que ele tem levado pra casa ou, então, a Vó que dia sim e dia não precisa de ajuda pra alguma coisa e não tem pra quem mais pedir. Aí você se pergunta, mas a vó dele já não morreu? Sei lá, faz tanto tempo que ele não te leva pra jantar na casa dele ou em alguma festa de família que cê até já esqueceu de quem era aquele enterro que ele foi bem na semana daquela viagem pra Veneza que você vinha preparando há alguns meses e teve de ir sozinha. É incrível como sempre acontece alguma coisa na vida dele que faz com que você precise mudar seus planos de última hora e cancelar todos os seus compromissos pra ficar em casa sozinha vendo algum filme no netflix e comendo brigadeiro. Você nunca se questionou do porquê ele não conseguiu ir jantar com seus pais, mas achou uma folguinha na agenda pra ir naquele festa do melhor amigo que você não foi convidada? Nem por que ele só aparece no final de um domingo azedo com a cara mais lavada que esse mundo já viu te convidando pra se perder naquele sorriso que é quase um pleonasmo do paraíso? Você nunca teve curiosidade do por que a vida dele é tão corrida e nunca dá tempo de vocês irem fazer aquele passeio romântico em Campos de Jordão que você sonha desde que se conheceram? Ou você só prefere fingir que nada disso importa e que, no fundo, no fundo, é só um período turbulentos e logo vai passar?

A gente sabe, todo mundo sabe, que os afazeres intermináveis são desculpas pra não te ver, e isso dói, eu sei. A falta de tempo é falta de vontade, falta de amor, falta de querer que dê certo, porque, na cabeça dele, isso que vocês tem é o mais próximo de dar certo que essa história pode ter. Agora, quando a vida fica sem sal o suficiente pra pizza da sua pizzaria favorita parecer saborosa ele toca na sua casa e pede pra entrar com aqueles dois olhos de cachorro sem dono e te faz esquecer que nos últimos dois meses não teve tempo pra te convidar pra jantar, pra te levar na casa da mãe dele, te ajudar a trocar os móveis do seu quarto - que você, meio cega, chega até a considerar como de vocês - e nem, ao menos, de te falar que tava com saudades. Ele não tava, não deu tempo de sentir - nem isso e nem qualquer outra coisa. E nem vai dar. É, por isso, que nunca vai ser o suficiente pra ser pra sempre, nunca vai ser o bastante pra ser, de fato, alguma coisa. Ele sempre vai estar atrasado, atarefado, correndo pra cá e pra lá e sem um segundo livre pra ficar, pelo menos não com você, não por você. Então abre teu olho, menina, que você tá desperdiçando a sua vida com alguém que só aparece quando dá tempo de lembrar que você existe, que esquece que cê tá esperando um “alô, pensei em você ontem...” mesmo que apressado. Você tá pausando seu timer por um cara que no relógio raramente sobram horas pra querer ficar perto de você.

4 comentários:

  1. Status: devorando seus textos.

    Chega uma hora que a gente simplesmente cansa de ouvir um "Eu não tenho tempo, ta tudo corrido" e vai dar uma utilidade para o nosso tempo que ta sobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NILINDAAA ♥
      Exatamente isso, o relógio não para pra que a gente fique esperando por alguém que não vem nunca.

      Excluir
  2. bem isso mesmo ....

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.