Nova Perspectiva

21 de julho de 2015

3 animações que você precisa assistir nas férias

Já estamos no final das férias e essa é uma postagem que já faz um tempo que eu quero fazer. Eu AMO animações e depois dos livros elas são o que mais faz a minha imaginação viajar. Gosto da imagem, também, é como se você fosse inserido em um mundo irreal de um livro de desenhos que tá bem à sua frente, literalmente. Por isso separei 3 das minhas preferidas e que já saíram dos cinemas faz um belo tempo pra que vocês assistam nessas últimas semanas de férias.

De imediato pensei em Astro Boy, filme que eu revi esses dias, foi produzido em 2009 nos Estados Unidos com base em um mangá e um anime conhecido como Osamu Tezuka. É uma mistura de ficção científica, ação e drama, quanto à sua crítica as opiniões divergem, existe uma grande parcela que o considera sem originalidade, enquanto outros foram positivos a ele. De fato, Astro Boy não é um dos filmes mais originais de todos os tempos, mistura acontecimentos típicos e até previsíveis, mas a lição por trás dele é o que mais me fascinou: ele ensina a amar independente das diferenças, a amar e ponto. É um filme que fala de amor, e eu sempre me apaixono por filmes assim. A história se passa em Metro City, uma cidade pra lá de avançada que fica no céu, Astro é um robô criado pelo Dr Tenma para substituir o filho que o mesmo perdeu, o menino/máquina tem um desentendimento com o "pai" e isso o faz descer até a superfície, onde faz alguns amigos humanos. A história gira mais ou menos em torno disso e das confusões geradas em função do robozinho.

Assisti Rio 1 assim que lançou nos cinemas, ainda não assisti o segundo, mas é dos longas que estão na minha lista pra ver até o final desse mês. É também um filme brasileiro-norte-americano lançado em 2011, dos três é o mais recente, a aprovação pela crítica foi super positiva, em torno de 80% das avaliações foram boas, e foi indicado como melhor canção original para o Oscar com "Real in Rio", mas não levou o prêmio. A história se passa no Rio de Janeiro em época de carnaval e o protagonista é uma ararinha-azul chamada Blue, nascido em uma floresta brasileira e levado ainda filhote por contra-bando para os Estados Unidos, chegando lá a gaiola de Blue se perde no caminho e ele é encontrado e adotado pela Linda, ainda menina, 15 anos depois nos deparamos com Blue e Linda em sua livraria conversando com o cientista Túlio, que pede para que eles viagem até o Rio pra que Blue, último macho de sua espécie, cruze com a única fêmea restante e salvem a raça. É assim que se inicia a aventura do pássaro por terras que a gente bem conhece.

Finalizo com o filme mais aplaudido pela crítica, com 98% de aprovação Up - Altas aventuras é, certamente, um sucesso. Produzido pela Pixar e lançado em 2009 é aquele tipo de filme que te arranca lágrimas sem perder a alegria, acredito que todo mundo pelo menos já ouviu falar dele, já que em sua época foi o que os "minions" são hoje (ou um pouco menos que isso). O filme é sobre o desejo que Carl, um senhor viúvo, tem de realizar o projeto de vida que tinha com a sua falecida esposa: morar em um lugar chamado Paraíso das Cachoeiras. Ele coloca o plano em prática e levanta voo com a casa sendo carregada por inúmeros balões de gás, o que ele não esperava é que Russel, um garoto escoteiro que vinha "atormentando-o", estaria em sua varanda. Os dois, agora sem ter como fugir um do outro, acabam criando um forte laço enquanto vivem várias aventuras perigosas.

É isso galerinha, vocês já viram algum desses filmes? Tem algum que não conhecia e agora não vai perder a oportunidade de ver? Quais animações vocês amam? Contem tudo nos comentários, vou adorar saber.
Aproveitem e não saiam sem seguir no instagram (@falabibiela) e no twitter (@falabibiela). Beijocas <3

10 comentários:

  1. Não tá escrito o quanto gosto de Up! *-* Fiquei tão feliz quando consegui inserí-lo na minha coleção de DVDs de animação <3

    Lembro que fiquei chateada quando assisti Rio pela primeira vez. Mais um filme que se desenrola no Brasil com o tráfico no enredo, sabe? Isso me deixou bem ":~~", mas não deixa de ser uma produção muito bem feita, com personagens pra lá de fofos. Jade é uma graça de arara <3 Gosto demais da personalidade dela.

    Sobre Astro Boy: ERA UM DOS ANIMES QUE EU ASSISTIA QUANDO PEQUENAAAAA!!! Aff que nostalgia. E não, não vi o filme ainda x____x mas gostava demais do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up é bom demais!!! Eu amo.
      Muita gente reclamou disso na época, né? Mas acontece mesmo, a gente tem uma natureza muito rica e "desperdiçamos" ela, claro que temos coisas MARAVILHOSAS e BOAS por aqui, mas vejo filmes assim como uma forma de denuncia - até pra mexer com o emocional das crianças.

      VEJA NI, sério, não deixe de ver Astro Boy♥

      Excluir
  2. De todos o único que não me atrai a atenção é Astro Boy, entretanto não conhecia o enredo e graças a você conheci, então se eu achar no netflix vou separar um tempo para assistir.
    Agora, Rio e Up são amores da minha vida! Up é o maior de todos 💜 porque sou apaixonaaaada pelo cachorro ("Esquilo!!") Hahahahhahahaha e a história de amor dele e da esposa (que eu esqueci o nome) arrebenta com o meu coração ):
    Pode fazer mais top 3, top 5, top 10 hahahha porque eu adoro! Beijos Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas veja sim, Isa, é um filme maravilhoso.
      Farei mais, juro! aahaha
      Beijos Isa ♥

      Excluir
  3. Oi, Gabi! Dos três, ainda não assisti ao primeiro. Astro Boy nunca me chamou a atenção, mas, acredito que animações, em sua maioria, sempre valem a pena, né. Você conhece os animes do Studio Ghibli? São produções perfeitas, fascinantes! Um dos meus favoritos é O Meu Vizinho Totoro. Vale a pena conhecer e escrever um post pra gente. Haha 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades Fer!!
      Com certeza, é bem difícil vermos uma que seja totalmente ruim.
      Conheço não, vou procurar aqui e se eu gostar vou postar, sim ahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Aiwww como sou apaixonada por Up...quando eu assisti foi em tela quente uhasuhas nossa, como chorei! fiquei abestada, é muito fofo. Agora, a animação da minha vida é Robôs, aiww como amo aquele Rodney Lataria hahaha, já ouviu falar? fofo demais ♥
    ps: ameeei teu lugarzinho! queria seguir pelo blogger que é mais prático (abusada eu, né?) mas ó muito fofo aqui! bjss
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei também, é quase impossível não chorar, né!?
      Robôs eu gosto, também, faz um tempão que eu não assisto :/

      Excluir
  5. Up é perfeito! Mas é o tipo de filme que dá pra rir e chorar. Muito lindo. <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara, Astro Boy é muito bom! Deu até vontade de reassistir. E Up? Choro sempre! Hahahaha

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.