Nova Perspectiva

4 de maio de 2015

Ah, ela é assim

Via reprodução
O problema dela é medo, medo de sair do eixo, do sério, do chão, medo de enlouquecer de amor, de dar e não receber, de se entregar e nunca mais se ter de volta. É medo, rapaz, é o medo que prende o coração dessa menina maluquinha bem fundo no peito, que nem baú do tesouro, sabe? E quem quiser que vá a luta, brigue, conquiste. 

Precisa ter coragem pra ultrapassar as barreiras que ela nem sabe que criou, pular os desafios e chegar no ponto certo, na hora certa. Pra ganhar o amor dela só roubando, vindo de repente sem ser convidado e invadindo o peito e a alma com sede de romance. Não pode pedir licença, nem desistir no meio da batalha, ela precisa de alguém que vá até o fim, que vença seu medo e destrua a armadura que ela inventou pra impedir que qualquer um entre, só pra ela ter certeza de que vale a pena ir também, precisa de alguém que segure com força sua mão e não a deixe cair. 

Ela tem essa marra toda e essa mania de parecer mais forte do que é, e isso até assusta, mas, cara, é pura pose. Ela vai falar que não nasceu pro amor e que não quer ser picada por esse bicho, balela, historinha de quem quer fugir, mas também quer ser achada. Sorte de quem descobri-la primeiro.

Ela é birrenta, indiferente e complicada. Cheia de problemas e desculpas e manias. Diz o que quer acreditar e finge que acredita. Bate o pé quando o assunto é se entregar, ela não quer, nem admite que talvez, só talvez, queira muito. Não confessa, mas espera, quase sem perceber, por esse cara que vai mudar suas visões e seu discurso desprendido. E ele vem, ela sabe, lá no fundo, um dia ele vem. E ela quer, mesmo que não diga, ela quer como um desses desejos mudos que a gente esconde do mundo só pelo prazer de ninguém saber. 

E quando ele chegar, ela vai fingir que nunca quis. Um amor desses, pra que? Ela diria, e sorriria depois com aquela mania de mudar a direção da conversa pra evitar algum equívoco, vai que sem querer admite que não é falta de vontade, é só medo de não valer a pena. Porque ela já ouviu algumas vezes que amor é jogo de azar, uma roleta russa às avessas, e ela não quer desperdiçar a única bala com uma dessas histórias destinadas ao fracasso. 

Não vai se permitir cair de joelho por quem ela sabe que não vale a pena, nem se destruir nesses romances imaginários que a gente inventa por desejar demais ser amado, sem ser. Ela não vai, nem é, fácil de conquistar. É desafio dos grandes, mas se você não desistir rapaz, pode ser que seja você. E se for, ela vai saber fazer valer a pena. Eu sei que vai. Porque ela acredita, desacreditando, que o amor pode ser bonito, sim, e que, talvez, se alguém tiver coragem, ela pode ter também.

Coração vale ouro, ela é que está certa.
Que vença o melhor pirata.

9 comentários:

  1. Você me descreveu em algumas coisas! Ameii a postagem. Estou seguindo seu blog, cheiro: ihdeubagunca.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser a minha descrição, amei o texto.
    Você escreve muito bem!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo é um pouquinho complicado assim, é dificil não se identificar!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo gabiii ! Venho te acompanhando faz um tempinho! Amo seus posts! Me fala aonde que tá essa câmera escondida que tu colocou na minha vida, porque só pode né?! Beijão!
    www.mirnnavalente.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo gabiii ! Venho te acompanhando faz um tempinho! Amo seus posts! Me fala aonde que tá essa câmera escondida que tu colocou na minha vida, porque só pode né?! Beijão!
    www.mirnnavalente.com

    ResponderExcluir
  6. A gente sempre tem medo de sofrer. Lindo texto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, você escreve muito bem! adorei seu blog, já curti a página do facebook <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gabi, esse texto é lindo, me encontrei nele. Obrigada por cada texto lindo, você é uma linda e cheia de talento. Parabéns e mt sucesso guria ♥

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.