Nova Perspectiva

2 de abril de 2015

Pode ser qualquer um, menos ele

Via reprodução
Sabe aquele telefonema que você não atendeu ontem porque era do carinha da facul que não sai do seu pé? Talvez fosse ele, já pensou? Podia ser aquele outro, também, que te convidou pra um cineminha e você disse que não podia porque tinha que estudar. Estudar? Nem pra arrumar desculpa melhor! Ele não vai mais te ligar e pode ser que você tenha perdido o grande amor da sua vida. Vai saber. Você nem deu chance, sabe? Foi logo reclamando do corte do cabelo, do jeito que fala e da barba mal feita, caçou defeitos até ter desculpa suficiente pra pular fora, e por que, menina? Pra que? Por causa daquele cara que vive dando em cima das suas amigas? Porque ele, um dia, te disse que queria casar com você? Porque você tem medo de desistir e ele voltar? Sinto muito, mas ele não vai vir. Não importa quantas vezes ele disse que voltaria, a gente sabe que ele não vem, nem hoje, nem amanhã e nem depois. E você não pode passar a sua vida esperando por alguém que não chega nunca.

Ele não vai estar aqui quando o ano novo chegar, nem quando você se formar na faculdade, nem nas datas importantes e nos aniversários. Ele não vem mais. Vocês não vão casar, nem ter filhos, nem ir ao cinema e andar de mãos dadas. Ele nunca quis nada de verdade com você, entende? Toda essa história de amor que você criou nunca deixou de ser fruto da sua imaginação. Essa fantasia de casal apaixonado só rolou aí dentro, seu coração ludibriado de esperança não te deixou ver que tudo aquilo que vocês tiveram foi qualquer coisa, menos amor. Amor só é real quando é recíproco, esse seu amor unilateral é perder de tempo. Entende? Tua vida ta parada enquanto a dele segue.

Acabou, então seca esses olhos, lava o rosto, penteia o cabelo e coloca uma roupa bonita, depois olha pra frente, menina, e perceba que o tempo em que você passa esperando por uma mensagem, uma ligação, ou um sinalzinho de fumaça dele, tu ta perdendo um monte de história bacana, a sorte ta batendo na tua porta e você ta mandando ela pastar, ta deixando sua vida passar e assistindo da janelinha, mas chega. Chega! Para de desperdiçar esse monte de romance bonito por alguém que não quer dividir os dias com você, olha quanta gente bacana por ai, esperando por uma chance, uminha só. Tá vendo? Um desses caras pode ser o verdadeiro amor da sua vida. E ele? Ele foi só mais um.

7 comentários:

  1. A gente sempre deve agarrar com unhas e dentes essas chances que a vida nos da, mas sem deixar de ouvir nosso sexto sentido, e nunca esperando alguém voltar.

    Beijos gabis

    ResponderExcluir
  2. Sempre me vejo nos seus textos
    amo demais
    nós sempre perdemos oportunidades que nos deixam escapar pelo simples medo de tentar
    sempre queremos o errado :(
    adoro visitar o seu blog, sério
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/viagem-para-tampa-e-orlando-florida-2015/

    ResponderExcluir
  3. Sempre me vejo nos seus textos
    amo demais
    nós sempre perdemos oportunidades que nos deixam escapar pelo simples medo de tentar
    sempre queremos o errado :(
    adoro visitar o seu blog, sério
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/viagem-para-tampa-e-orlando-florida-2015/

    ResponderExcluir
  4. Essa postagem serviria pra mim há um tempo atrás rs
    Por um longo tempo vivi fugindo de qualquer romance ou relacionamento mais sério. Por causa de um trauma vivido bloqueei por um bom tempo essas questões amorosas da minha vida rs
    Ficava com um carinha aqui, conhecia outro ali, mas quando a coisa começava a ficar séria eu saia correndo hahaha
    Depois de tanto falarem na minha cabeça que eu não deveria generalizar as coisas, WE eu devia dar uma chance pelo menos pra conhecer a pessoa, enfim, descobri o que é realmente gostar de alguém e ser correspondida! ❤️ e pra falar a verdade, nenhum sentimento é melhor que esse!

    Adorei aqui! Virei mais vezes!
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. A gente sempre se sente assim quando não consegue desapegar. Por que será que é tão difícil perceber que o cara não gosta de você e ir ser feliz? Mas pelo menos depois de um tempo passa. Às vezes demora, mas melhora.

    www.escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Isso aí que você disse é muita verdade. Acho até que vou mandar para a minha prima ler.
    A gente se apega as pessoas e tem medo de ficar sem, como se aquela fosse a unica e você nunca mais vai arrumar alguém melhor! Tudo uma mentira. A gente arruma assim e pode ser muito mais feliz se deixar pra trás o que tem que ficar para trás, né?

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mds que texto é esse,super me identifiquei,estou passando por isso e Graças a Deus estou superando,me vejo na maioria dos seus textos

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.