Nova Perspectiva

23 de julho de 2014

Minha paz

imagem retirada do site weheartit
Antes de te conhecer eu saí com uma porrada de cara bonito, bacana e bem arrumado, alguns com papo bom e cheiro marcante, outros nem tanto, no geral eles valiam a pena, mas quando era o momento certo não o cara certo, e quando era o cara certo não era o momento. Algumas vezes não eram os dois. Fiz de tudo um pouco para me apaixonar por algum deles, de promessas banais a trabalho em pai de santo, mas sei lá, nada do que eu tentava me fazia gostar o suficiente deles para ter vontade de abrir mão do mundo e cair de cabeça em uma nova história. Eles eram incríveis, eu não entendia a razão pro romance não fluir, faltava química e o beijo não encaixava direito, me esforcei um bocado para dar certo e mesmo assim não foi o suficiente. Machuquei muita gente tentando preencher o vazio no meu estômago, saí arranhada de tanta batalha perdida, eu tava lutando sozinha e ferindo muito cara legal, amor não era aquilo, amor a gente não implora nem inventa, nasce sem querer, querendo, dentro da gente.
Quando eu desisti de procurar você apareceu, chegou com esse seu sorriso manso, olhar sereno, a barba propositalmente mal feita e a calça jeans dois números maiores. Veio implicando com o meu vício na novela das nove, tirando sarro do meu jeito marrento de querer mandar em tudo, gozando das minhas manias, das minhas caretas, do meu exagero. Veio com um monte de piadas prontas, me arrancando risadas e sorrisos e suspiros, coloriu, sem intenção alguma, a minha vida, pintou com giz de cera o presente. Se fez presente, meu presente. Você não tentou me conquistar, não me prometeu o mundo, e nem me chamou para jantar fora , você só tocou a campainha com duas caixas de cerveja na mão, entrou como se já fosse de casa, esticou as pernas na mesinha de centro e me puxou pro seu colo, encaixou meu corpo no seu e sussurrou no meu ouvido um “deixa acontecer”. E nós acontecemos. Sem cautela e sem pressa. Não teve buque de rosas, nem cartão com declaração fofinha, nem um milhão de planos para o futuro, mas teve amor e isso mudou tudo.
Você me fez entender que quando tem ser é, não importa quantas voltas o mundo dê, o tempo que demore, a cartomante que previu errado ou os santo Antônios esquecidos de cabeça para baixo. Pela primeira vez alguém me fez sair do eixo e eu nem precisei fazer promessa. Você me ensinou que amor acontece, assim, desse jeito, e não tem feitiço que adiante a hora certa com o cara certo.
Foram anos procurando o verdadeiro amor, anos querendo encontrar nos outros o que só tive com você, anos sufocando a vontade de sair correndo daqueles lances sem sal, sem graça, sem nada, anos me enganando com um monte de cara errado. Foram anos em que me perdi em diversos braços, mas rapaz, foi só nos teus que eu me achei.

57 comentários:

  1. Que delicia esse texto! Espero um dia "esbarrar" por aí com um amor assim. :)
    Lhe convido a conhecer meu blog, tem post novinho sempre! :)

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! Sabe aquele texto que você vai lendo torcendo pra ele não acabar nunca?
    Parabéns, foi lindo tudo que escreveu! Eu fiquei feliz em ler, sabe? *-*

    beijos linda,
    Nanda.
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo, apenas o amor basta, não é verdade?!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aim como é bom ler coisa linda <3
    Tu escreve bem demais! Te linkando no meu blog :*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDO!
    esse sentimento parece eternidade.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que nostálgico ler esse tipo de texto, é tão raro encontrar coisas assim na blogsfera ultimamente, mas no meu tempo... haha
    Adorei, o amor é assim mesmo. Uma delícia!

    Realidades Utópicas

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu texto, me identifiquei muito com ele! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina, você escreve super bem! Adorei seus textos!
    :*

    ResponderExcluir
  9. Mas não é bem isso, né? Eu sempre fui do time das que não curtem perder tempo com que não vai adicionar nada na minha vida. Tanto é que meus rolos, antes do meu bofe, não passam de uma semana. E a razão era que eu sabia, no meu coração, que não era nenhum deles. E a lógica toda de ficar com os boys não é, mesmo, encontrar alguém para dar seu coração? Pois é. Fui ficando chocada quando a gente atingiu um mês, três meses, um ano, sete. Agora nem o resto da nossa vida é suficiente para viver ao lado dele.

    Fico feliz que você esteja provando do amor que é estar apaixonada. Muitas felicidades pra vocês!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Paixões fortuitas sempre surgem, mas nunca trazem aquele Q a mais, a essência que acolha realmente o que desejamos, o que nos falta para o sorriso pleno. Buscamos no vazio algo que nunca encontraremos.

    Uma hora aparece o amor certo, no momento menos incerto ainda... Quando menos esperamos.

    Bonito texto Gab!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Wooool *oo* Já pensou em escrever um livro, menina? Rum! Lindo lindo lindo este texto <3 Super identificável! As vezes nos nossos textos sem querer a gente acaba fazendo com que os leitores se identifiquem, néar?
    Beijocas! Fique com Deus! Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gabiiiiiii, que texto lindo! Acho que esse é o primeiro texto de amor que eu leio que o locutor foi quem machucou. Tava cansada daqueles clichês de "você foi embora e deixou um vazio em mim" ou "você ainda vai sentir minha falta, mas eu não vou mais estar aqui pra você"... O jeito também que você contou esse amor verdadeiro que simplesmente aconteceu me passou uma paz, sei lá hahah. Enfim, adorei! Parabéns!
    xoxo

    http://www.s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Podemos até nos apaixonar, mas somente o amor verdadeiro marca desse jeitinho que tu escreveste lindamente. Só quem conheceu o amor entende as suas palavras e, além disso, arranca suspiros. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando para agradecer a sua visita. Beijos.

      Excluir
  14. Acho incrível como, a cada texto seu que eu leio, um casal de jeitinho marcante vem me acompanhar no decorrer dos parágrafos... Só para no final me deixarem sorrindo daquele jeito meio bobo, sabe? Rindo com a alma, imaginando onde será que está, afinal, o meu "cara certo".

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, voce escreve muito bem..
    primeira vez passando aqui e ja adorei ..

    Beiijos,

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  16. Hey gabriela! Que texto lindo em, você escreve muito bem. Vi você curtindo um dos meus textos esses dias no facebook e pensei "essa é a menina dos textos que vejo no blog?" hahaha ai vim aqui e comprovei, é tu mesmo! É tão bom ver que tenho leitoras tão, tão, tão bem informada de seus sentimentos. Entende? Adoro ler esses textos, sempre que posso to lendo o que as pessoas me mandam, Perfeito viu <3
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, quantas vezes já falei que você escreve muito, bem? Hahaha, adorei!!!

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio ♥]

    ResponderExcluir
  18. Aí eu fico sem saber o que dizer direito com esse texto verdadeiramente apaixonante.
    ...

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Flor! Tudo bom?
    Gabi, como sempre um texto lindo e que me arrepiou até os dentes. Me identifiquei muito com a história, porque foi um pouco assim comigo. Nunca sai atrás do amor verdadeiro, mas sempre tinha meu acordo, eu só ficava com tal cara por duas semanas e acabava, e chegava perto de acabar os caras me pediam em namoro ou simplesmente não aceitavam a minha rejeição, eu queria principalmente me proteger, até eu conhecer O cara. Antes dele, um cara tinha me pedido em namoro, e eu disse "eu não quero namorar", mas quando O cara me pediu em namoro, eu aceitei e não me arrependo até hoje, porque como você cita no texto, eu me encontrei nos braços dele e descobri o verdadeiro sentido da palavra amor, eu puder provar e sentir o gosto desse sentimento tão maravilhoso, que nos faz perder o sono e sorrir de orelha a orelha quando encontramos a pessoa, MARAVILHOSO! Lindo texto, amei amei

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo! No fundo, todo mundo merece ter um amor assim! Todo mundo deseja um amor assim tbm - ainda que algumas pessoas batam o pé e digam que não.
    Eu leio textos assim e fico na torcida para que eles se tornem reais na minha vida! :)
    Quem sabe um dia, não?! ;)

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo diz que aparece quando a gente para de procurar.
    Mas eu realmente não consigo entender pq as pessoas procuram TANTO. Bem, eu me apaixono de 5 em 5 min, mas não pq estava procurando, e sim pq me apaixonei. E cinco min depois essa paixão já acabou também, é claro. kkkkkk
    Mas enfim, cada um vai atrás do que é necessário para a sua felicidade. No seu caso, o amor. E fico realmente feliz que vc o tenha encontrado.

    ResponderExcluir
  22. O amor verdadeiro não é aquele em que um termina as frases do outro, mas sim o amor em que os dois riem de si mesmos. Adorei o texto. Muito mais romântico de que A Culpa é das Estrelas.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gabriela!
    É verdade! O amor só acontece quando menos esperamos e se ele não acontece e forçamos a barra, só quebramos a cara e perdemos nosso tempo. Mas como não temos bola de cristal, vamos viver nossos amores, enquanto possuem o aspecto de eternidade, pois se também não acreditamos no amor, nunca iremos encontrá-lo.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Amei o texto, achei super realista!
    Com meu namorado é exatamente assim - na verdade, hoje mesmo estávamos conversando sobre isso. Ele acha que amor é algo que vai 'acontecendo', e está acontecendo muito bem pra gente! E ele não era um galã, um príncipe encantado que conheci nas festas ou que veio fazer intercâmbio pro Brasil - ele é meu melhor amigo <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  25. Aah que lindo isso *---*

    Gente como você escreve bem <3

    Faz dois anos que eu e meu namorado estamos deixando acontecer... Acho que as melhores coisas vem assim naturalmente.
    Parabéns!!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  26. Gabi, eu simplesmente AMO seus textos! De alguma forma consigo imaginar perfeitamente a situação e sentir tudo o que está escrito! Simplesmente perfeito :)

    ResponderExcluir
  27. Lindo texto!
    realmente o amor não tem hora para acontecer...
    Quando estamos abertos para encontrá-lo e temos bastante sorte, aparece! :)
    SEguindo aqui!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. ~~~~~suspiros ~~~~~~~~

    digo pro lóvi exatamente isso. Que me encontrei na segurança dele *-*

    ResponderExcluir
  29. Nossa, Gabi, fiquei aqui suspirando com a intensidade desse texto. Nossa!
    Sem mais nada a dizer. Encontro bom da vida é esse. O amor é isso!

    Lindo demais! Texto de arrancar suspiros!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Lindo! O amor é realmente assim. Faz a gente dar um monte de voltas e quando acontece é de vez. As coisas mais simples tem um valor inestimável. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. É, amor faz dessas coisas mesmo. Quanto mais procuramos, mais tentamos (e fracassamos), parece que mais ele se distancia. Quando a gente menos espera tropeçamos naquela pessoa que será o nosso ideal, que fará todos os tropeços prévios terem valido a pena. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  32. Amei seu texto. Eu não fui lendo, fui devorando. É assim que acontece, quando paramos de procurar é ai que encontramos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  33. Amei seu texto! Amor é assim mesmo, a gente procura mas não rola a química.Quando a gente para de se importar, achamos o que procuramos..É como aquela música "deixa acontecer naturalmente" só depende do tempo.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá querida,

    Adorei seu texto. Gosto de blogs que possuem textos assim pois de certa forma acabamos conhecendo melhor o interior do blogueiro. Gosto disso!

    Adorei o design do seu blog, super diferente e organizado.
    Parabéns!

    www.acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  35. Lindo texto,você é muito talentosa ^^

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. gente que texto lindo, você escreve muito bem!!
    Eu amei, de verdade. hahaha e só to precisando encontrar um amor assim também, não sei quando, mas sei que ele vai aparecer <3

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Aiin que lindo!! quem dera encontrar um amor desses...que faz a gente sair do eixo!

    beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  38. UAU! Cara, você escreve muito bem, muito bem mesmo! E é bem assim mesmo, quando tem que ser é. Pena que ainda não foi comigo! UHASUHAS

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando,net}

    ResponderExcluir
  39. Poe experiencia propria eu aprendi que quando menos se procura eé que se acha. Geralmente é quando eu estou mais feliz sozinha que aparece aluem especial que vale a pena.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  40. Sempre me disseram que a gente só encontra o amor quando para de procurar. Nunca acreditei. Ate que eu percebi que era a mais pura verdade!
    Gostei da tua prosa *-* Lindo!

    ResponderExcluir
  41. Olha Gabi, já disse que seus textos são incriveis, adoro ver você curtindo algum texto meu e comentando, é uma honra tremenda compartilhar meus teztos com voce, assim como voce compartilha os seus conosco. E ai, quando sai o livro? Hahaha
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  42. Sou homem, tenho 17 anos, não tenho barba - haha.
    Talvez considerado um garoto por vocês mulheres.
    Fico triste em ver no mundo mulheres/garotas, que procuram homens nos lugares errados, ou por motivos errados. Muitas mulheres/garotas se ferem quando ficam com homens/garotos que o tratam mau, assim a mulher/garota, tem uma imagem de todos os homens, mas o problema muitas vezes não está no cara, e sim na mulher/garota, que procurou no lugar errado, no cara errado. Homens estão por todos os lados. Os mais bonitos provavelmente já tiveram tantas experiências, que você só será mais uma. Então por favor, com tantos homens lindos, (não só por fora, mas que por fazer coisas que vocês mulheres precisam, um cara amoroso, respeitoso, etc). São ótimos homens. Então dêem chance pra esses homens não tão bonitos que aparecem na vida de vocês, e por não terem tanta experiência, vão aprender com vocês. Não que vocês irão molda-lo, mas sim alguém que vai te respeitar, entender teus limites, e se preocupar com qualquer mancada, erro, algo que te desagrade.

    Tenho certeza que homens bons estão por aí procurando uma mulher como você, linda, não só por fora, inteligente, elegante, esportistas, meiga, delicada. Ele só precisa da tua chance.
    Abraço.

    Se quiser conversar sobre o assunto:
    solascriptura122@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Lindo texto, li e me identifiquei, lembrei de alguém ;)

    Bjks!
    Chá das 22

    ResponderExcluir
  44. Ai gente que texto lindo, que amor. É tão bom quando a gente encontra alguém assim.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  45. Me fez lembrar do meu namorado *O*
    hoje em dia sou mais feliz do que pensei que jamais seria s2
    É bom ler sobre esse assunto né? Um assunto que parece que sempre haverá uma inspiração, uma luz no fim do túnel. ai ai, amei!
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  46. Bom é quando as coisas acontecem naturalmente nos surpreendendo né? Também cansei de "procurar", mas até agora não veio nada, dai minhas amigas dizem "Quando alguém tiver que entrar na sua vida, vai entrar e não vai sair nunca mais", então gosto de acreditar nisso. Vai que elas estão certas né? Hahaha! Adorei o texto!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  47. Deixar acontecer naturalmente, sem querer, é assim que deve ser, creio eu que a maioria das garotas acabam em relacionamentos sem graça a procura do verdadeiro amor, até que quando ela menos espera, do lugar mais improvável, sem que nada tenha sido planejado, acaba acontecendo o tal amor verdadeiro. Amei o post!

    Beijos!

    Lápis, Papel e História

    ResponderExcluir
  48. Muito, muito bom....o reconhecimento dos resultados da relação é necessário e faz bem, mas permitir-se aprender e senti-la plenamente não é pra qualquer um...

    Guarde isso num canto importante do coração...

    []s

    ResponderExcluir
  49. Gabi, me vi nesse texto! Muito bom, MESMO.

    Beijos, www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  50. Que texto lindo, nossa!

    Beijão!
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Que texto maravilhoso! Nossa, eu consigo me sentir lá dentro das suas palavras, num cantinho, me identificando com a história e ficando super feliz de alguém saber contá-la com o jeito certo.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.