Nova Perspectiva

20 de junho de 2014

Para o novo amor, do meu amor

Espero que a essa altura você já saiba que ela detesta balada, é que música alta e gente aglomerada não combinam com o seu ideal de diversão. Ela vai amar se você levá-la ao cinema para ver alguma comédia romântica bobinha, eu sempre achei esses filmes um porre, por isso quase não a levava, mas sei que ela ficava imaginando como seria viver um amor daqueles. Seja esse amor pra ela.

Não deixe pra se arrepender depois, ela não costuma dar segundas chances. Prepare um jantar romântico e busque-a de surpresa no trabalho, não importa se você sabe ou não cozinhar, te garanto que ela vai falar que estava ótimo, ainda que seja só pela companhia. O macarrão dela é horrível, mesmo assim ela insiste em tentar uma nova receita todo domingo, procure não fazer careta na hora de engolir, ela vai perceber e vai rir do seu esforço, ela tem uma risada linda, fale isso pra ela e veja como suas bochechas coram ao se deparar com um elogio. Quando ela desistir de comer o macarrão convide-a para almoçar na cantina da rua dela. Faça de tudo para deixá-la feliz, faça tudo o que eu não fiz.

Não esquece que ela odeia café doce, aguado, então, piorou, quando estávamos juntos eu era acordado, todo dia, com o cheirinho do café no fogo. Nenhum café supera o dela, é porque tem amor, ela diria. E tinha mesmo. Transbordava amor de dentro dela. Hoje eu já não bebo mais café. Ela é intensa, talvez por isso prefira o amargo, não aprendeu a gostar de vez em quando: é tudo ou nada, oito ou oitenta. Era isso que mais me atraía. 

Eu deixei ela ir e pai-do-céu como eu me arrependo. Cuida dela cara, cuida bem, porque ela tem esse jeito de mulher independente, que até assusta um pouco, e vai te falar o tempo todo que não precisa de ninguém, nem mesmo de você, ela não precisa mesmo, aprendeu a se bastar depois de tantos pontapés e tombos que a vida lhe deu, mas saiba que no fundo ela é uma menina-mulher louca por um colo e um cafuné, ela se faz de forte, mas desaba o tempo inteiro com qualquer filminho de amor ou buquê de flor. 

Ela ama ser mimada, mesmo que não admita, e também ama surpresas, mesmo que negue, ela é toda às avessas, diz o que odeio e ama o que não diz, gosta desse enigma que as palavras podem criar, na verdade ela é um enigma, e adora isso, desvende-a, porque ela quer alguém que prove que a conhece melhor do que qualquer outra pessoa no mundo, eu até a conhecia, mas não fui capaz de provar isso, então vai lá cara, protege ela por mim, beija ela por mim, abraça ela por mim, da o mundo pra ela, prova que você tem todo o amor que ela precisa, e, por favor, seja muito melhor do que eu fui.

55 comentários:

  1. Assim que comecei a ler o texto começou a tocar "Atlas/Coldplay" no meu playlist. E sei lá, lembrei de "algumas pessoas" assim.
    Mas falando de quem escreveu. A guria que se faz de forte só quer alguém que a desarme, que a deixe com todas as armas e amarras no chão. Que a faça sentir borboletas no estômago, que a faça ser a pessoa mais corajosa do mundo e parar de ter medo da solidão. A guria que escreveu esse texto só quer um "amor tranquilo, com sabor de fruta mordida" como diria o grande Cazuza.
    Ou ate mesmo um amor exagerado.

    Lindo texto Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, que texto lindo! Dá tanta vontade que aqueles que passaram por nossas vidas tenham essa perspectiva positiva e acertada de nós, né? Ou pelo menos que nos valorizem a ponto de ter pensado em algumas delas. Espero que a vida se encarregue. De mostrar aos amores passados o que perderam, e de mostrar aos amores presentes o nosso valor.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Aiin, senti uma pitada de dorzinha, de melancolia, mas, ai que texto fofo. Lindo, lindo! Parece que se vive tão automaticamente, hoje em dia, que não se percebe mais os detalhes que fazem de certas pessoas tão especiais. Pelo menos, quando se está ao lado. É confortável pensar que, depois do fim, a impressão que a gente deixa no outro é de uma pessoa cheia de nuances únicas. Mas é triste o arrependimento de ter deixado passar alguém que vai estar sempre presente como um assunto inacabado, uma oportunidade perdida de ter sido o melhor para outrem. Ah, não. A vontade é de que todo amor deveria ser saturado até o fim, por ambas as partes... Por outro lado, se assim fosse, talvez não houvessem textos tão inspirados como esse.

    =]

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo! Tenho certeza que existem muitos caras por aí na mesma situação desse narrador. Não tenho raiva deles nem nada, mas isso que eles tão passando é mais um tapa na cara que a vida da pra acordar, pra fazer eles darem valor pro que têm.
    xoxo

    http://www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Lindo, lindo, lindo, mil vezes lindo!
    Primeiro sobre o blog: Acabei de conhecê-lo por um grupo e estou apaixonada por cada detalhe daqui, sou fã de detalhes.
    Agora o texto: Gente! Muito intenso. Apaixonante. Interessante seria mesmo se o valor fosse dado antes né? Se tudo fosse valorizado antes do fim propriamente dito. Mas a vida é assim, e aquele ditado citado inúmeras vezes é bem real: "Só se dá valor quando se perde".

    www.vivapaulatinamente.com

    ResponderExcluir
  6. #mimimi que escrevi um super comentário e a net resolveu zoar comigo =(((

    Caran, favoritei mais um dos teus textos. Sempre que passo por aqui eu me encanto um bom bocado! Que texto mais lindo (e dolorido!). Um amor assim deveria ter segunda chance, não? Queria um um amor antigo escrevesse assim de mim também *-*

    Lindo, lindo, lindo!!!

    PS: vontade de copiar tua ideia, #prontofalei heheh

    Ahazou Gábs!! Encantada!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que dos últimos 100 textos que eu já li aqui na blogsfera e até mesmo dos seus textos, esse texto fala do amor de uma maneira tão singela tão única, tão bonita e tão pura. Incrivelmente romântica, mas incrivelmente real. Não preciso nem dizer que amei.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei o texto. Aliás, eu amei o blog inteiro. E deve ser por essa razão que ele fica fixado como favorito na aba do meu computador! Parabéns, muito sucesso.
    Se você puder, dá uma olhadinha no meu blog. http://myself-here1.blogspot.com.br

    Beijos
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Que profundo! Já tinha lido vários outros textos que seguiam esse mesmo padrão, mas nenhum chegou aos pés desse, por que nenhum me fez imaginar tudo que estava descrito, entende? Enfim, adorei. Adorei mesmo. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto Gabi! Me lembrou um pouquinho a letra de "When I Was Your Man" do Bruno Mars. E é engraçado como esse tema sempre se encaixa nas nossas vidas de alguma forma, seja como parte ativa ou passiva. Às vezes nós aproveitamos o amor, às vezes nossa amor é desvalorizado. De qualquer forma a gente aprende nas duas situações e talvez assim não erraremos de novo! Lindo texto :) Beijos!

    primaveravintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de texto ( me julgue sociedade) <3 E pois é, pensei em When I was your man como trilha sonora desse texto.
    Tem história nova lá no blog.
    Beijão
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amo teus textos e seu blog foi um dos que me inspiraram pra começar o meu próprio. Parabéns e obrigada por isso <3
    http://aliceasavessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tem que ter coragem e muito amor pra escrever uma carta assim, coisa que muitos não tem porque o nosso amor costuma ser bem egoísta.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  14. Cara que linda essa frase: "Não deixe de se arrepender depois, ela não costuma dar segundas chances". Chorei ;(

    http://vaidosaassumiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Caramba o conteduo do seu blog esta otimo , amei este texto quero ver mais mais e mais
    Espero sua visita e quem sabe ser gosta seguir o blog

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  16. So cute..."meninas vivem sonhando com essas palavras" rs

    ResponderExcluir
  17. eu li e pensei que o narrador era uma garota. quer dizer, uma carta direcionado ao ex, para que o mesmo cuidasse bem da sua próxima namorada. haha. mas acabei me enganando. e curti que a carta tenha sido escrita por um personagem homem.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o seu texto , diria que muitos homens talvez ja tenham passado por isso . Parabéns Gabi , ótimos textos sempre. To reblogando ele no meu tumblr com os devidos créditos.

    ResponderExcluir
  19. Bonito, meigo cara...
    De repente, nosso amor já tem outro amor e o que nos resta é isso. Rezar pra que esse tal amor seja feliz do jeito que não foi com a gente.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Belíssimo texto!!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabi!
    Que texto maravilhoso, me emocionei demais <3
    Você colocou tantas emoções em suas palavras que senti como se a carta tivesse sido escrita por mim. Imaginei o sofrimento que o dono da carta estava passando.
    Parabéns!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a "carta de recomendação". Se todos os ex fossem assim...

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabi, muito bom seu texto.
    ***Queria escrever um poema...despida de memórias...vestida de vida
    Do remanso das águas...do amor e dor...das mãos cheias de nada
    Das casas desabitadas...dos medos...dos segredos...da flor perdida..
    Lembrei desse trechinho de um poema.
    beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  24. amei seu blog,e o post.
    convido você e suas leitoras para conhecer o meu blog.
    blogdasgarotasdamoda.blogspot.com
    instagram: blogdasgarotasdamoda
    sigam meu blog.

    ResponderExcluir
  25. Lindo texto, parabéns
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto. Quando vi o titulo já me preparei porque vinha coisa boa por ai. E não estava enganada. Parabéns!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Gabi, o texto é seu?
    Porque, "pai-do-ceu", ele é lindo! Parabens!
    Enquanto eu lia, as cenas se formavam na minha cabeça *-*
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, que texto lindo! Adoro textos assim, tem mais sentimento, são mais reais....
    Voce escreve MUITO bem! :DD
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  30. Meus Deus! Esse sem duvidas é um dos textos mais lindos que eu ja li (e olha que eu já li muitos textos). Esse texto é seu? Está de parabéns. Eu senti toda a emoção e a tristeza que o cara sentia por ter a deixado ir. Mas eu também senti uma grande vontade de ter um cara desses na minha vida, pois parecia que ele estava me descrevendo. Principalmente nos momentos que ele dizia que "ela" se fazia de forte mas desaba o tempo todo com um filminho. É bem assim. Amei esse texto, mesmo. Beijos!!

    uma-quase-perfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que texto lindo, não queria admitir mas me identifiquei demais. (chorando) :(

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  32. Sei que já falaram, mas não pude não lembrar de When I Was Your Man. Lindo seu texto, parabéns! ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  33. Oi Gabi! Perfeito como sempre! Vou compartilhar <3

    Te convido para participar do sorteio lá do blog, você pode concorrer a um e-reader é só se inscrever!
    Boa Sorte

    Beijos Joi Cardoso
    Participe do sorteio! Você pode ganhar um KINDLE! | Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  34. Quase vi e ouvi o rapaz dizendo tudo isso!
    Muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Impossível ler esse texto e não pensar em "when i was your man" do Bruno Mars, é lindo, poético, mas é triste também porque a gente sabe nesse mundo o quanto dói se arrepender e não poder reparar o erro ou voltar atrás e fazer o que não foi feito. A gente sabe que a dor dóis muito mais quando temos a certeza de que somos os únicos responsáveis por ela.


    Beijão. Gabi.
    eraoutravezamor.blogspot.com
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Simplesmente estou apaixonada por esse texto, me vi totalmente na personagem. Parabéns !

    ResponderExcluir
  37. Que lindo texto, muito bem escrito; disse tudo o que precisava dizer.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Que texto legal, Gabi! Pena que poucos tenham essa capacidade reconhecer onde falhou. Pena que muitos só valorizem depois que terminou. Tu escreves lindamente. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  39. Nossa, esse texto é muito.. profundo, bonito.Seja o que for que ele fez, se arrependeu..Mas realmente amava ela, pelo menos é o que parece.Muitas pessoas são assim, magoam e se arrependem, mas são orgulhosas demais para voltar atrás!
    Gostei muito do texto, salvei nos meus favoritos ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu aqui em plena TPM e você me postando esse texto lindo e verdadeiro de uma situação que praticamente todas as garotas gostariam de estar no lugar. Enquanto "ele" descrevia como tratar deveria tratar dela e como ela era, me coloquei no lugar mesmo. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu amei o texto, todo ex devia escrever assim para que todo atual lesse.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  42. me emocionei MUITO com esse texto. Apesar de tudo, lembrei do meu ex, do quanto eu adoraria que ele escrevesse isso para o meu atual... mas ele é um babaca e não faria algo do tipo. Lindo texto.. OMG que lindo <3
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  43. Que texto lindo cara, parabéns, já ta na lista de favorito. Adorei seu blog, seguindo!!! Beijos,
    www.quero-sonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Que texto lindo!
    Conheci seu blog graças ao seu comentário no meu e foi amor a primeira vista, amei seus contos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  45. É, cara, é uma pena quando a gente desperdiça certas chances e depois o que nos cabe é apenas torcer pela felicidade do que deixamos escapar.

    Texto bacana. ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  46. Que texto lindo, delicado e um pouco melancólico.
    Adorei a forma que você descreveu coisas são simples, mas com o toque encantador.

    ResponderExcluir
  47. Cara que texto perfeito. Até postei uns trechos que me identifiquei (tipo muito) na minha page, você escreve muito bem ... E esse texto caiu como luva para o meu momento.

    ResponderExcluir
  48. E tem como dizer outra coisa se não que texto lindo? Dá vontade que aconteça com a gente, que exista uma pessoa que nos veja por uma ótica tão meiga quanto essa - mesmo que seja para pedir que outra pessoa cuide bem do amor que já é mais dele. Gabi, você se supera a cada novo post! Um beijo!

    ResponderExcluir
  49. ée, com certeza me lembrou alguém, que faço questão de esquecer que existiu.
    Parabéns pelo seu blog :D

    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  50. Perfeição eu diria. Sem palavras, eu simplesmente amei! Algumas partes lembrei de mim mesma, que egocentrismo, mas a perfeita descrição do meu eu.
    Curti muito, tu escreve demais!! Continue assim!
    beijão
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Quanta facilidade para escrever, usando palavras tão claras. Eu adoro vir aqui para ler seu textos sabia? Achei que já estava seguindo o blog, fiquei louca procurando hahaha. Agora sim estou seguindo e vou te acompanhar! *o* Miiil Beeeejus! :*

    www.dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Caraca. O narrador ainda possui um bom sentimento pela personagem, mas sinto que existe algo maior aí, como importância e respeito. O texto ficou delicioso *-*

    Isso aí.
    xoxoxo
    ugdu :)

    ResponderExcluir
  53. Eu já comentei nesse post? Ah, sei lá. Essa carta é tão lindinha, eu fiquei tão "ooooownt" que precisei compartilhar esse sentimento em coment.
    Beijos,
    Vick

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.