Nova Perspectiva

2 de junho de 2014

As Aventuras de Pi

Imagem retirada do site wehearit
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.
♥♥♥♥♥

Vi as aventuras de Pi no cinema sem nem ao menos saber do que o filme se tratava, logo quando começou já me apaixonei: A coloração meio vintage do filme trouxe um gostinho de história antiga, daquelas que a vovó conta pra gente. Pi é um garoto que mora do zoológico da família na Índia, mas os negócios não iam muito bem e seus pais decidiram se mudar para o Canadá. O pai vendeu os animais e eles embarcaram junto com a maioria dos bichos em um navio cargueiro. Em certa noite de tempestade o navio afundou, e ele se viu sozinho em um bote com pouco suprimento, uma hiena, um tigre, uma orangotango e uma zebra ferida. Entretanto não demorou muito para que o tigre de bengala Richard Parker acabasse com os outros animais. Restava então no barco apenas Pi,Richard Parker, e oceano pacífico. Parecia pouco provável que ele sobrevivesse, afinal, como lutaria contra um tigre em tais circunstancias? Como não morreria de fome, ou de loucura? Quando alguém o encontraria ali? E se ninguém os encontrassem? Pi se agarra a força de se manter vivo, e a Fé até cair em uma ilha e ser salvo, já no final, onde também é nos revelado um outro final que nos deixa a dúvida: será que pi ficou louco ou será que a loucura fica mais bonita camuflada em uma verdade irreal?
Os efeitos de filmagem são incríveis, tem cena que da vontade de darmos pausa só para apreciarmos um pouquinho mais. Suspirei por diversas vezes no cinema e senti vontade de entrar na tela e apertar o Richard Parker, mesmo!
As aventuras de Pi se tornou o meu filme predileto, os atores são ótimos, a história é incrível e a filmagem fez meu queixo cair. Se você ainda não o viu então não perca a chance e baixe já!
Ainda não li o livro, porque cometi a besteira de ver o filme primeiro, mas li criticas boas dizendo que o filme não estraga o livro e nem o livro estraga o filme.
Imagem retirada do site wehearit
"Até quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, me deu um sinal para eu continuar a jornada"

22 comentários:

  1. O filme tem mais de 1 hora de duração e eu realmente AMEI o que o pessoal fez, eles souberam aproveitar muito bem quase um único senário.
    Quando eu vi o filme eu também me encantei e não é pra menos, o filme é muito bom!

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Eles capricharam e muito nos efeitos, na fotografia, em tudo.
    É daqueles filmes que nos faz sair do cinema pensando em vários pontos colocados, tentando entender algumas coisas e com uma vontade enorme de comentar com alguém sobre.
    Eu amei. O filme e a sua resenha, rs :)

    Beijo, Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Não li o livro nem vi o filme. Acho que fiquei decepcionada com aquela história de plágio de Max e os Felinos. Vou procurar o filme pra ver. Brigada pela dica!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo o filme *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei TANTO quando pensei que o Richard Parker morreria! (A louca)
    A fotografia do filme é linda e os efeitos especiais muito bem feitos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu também achei o filme incrível! Agora tenho muita vontade de ler o livro (deve ser melhor ainda!)

    ResponderExcluir
  7. Já assisti o filme e o amei. Apesar da história ser totalmente diferenciada e legal, acho que gostei mesmo foi das imagens. Tão lindas! E concordo com você, os atores escolhidos foram ótimos. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti ainda, acho que porque não curto muito essa coisa de um filme ser construído TODO em cima de efeitos especiais... Mas se tratando de uma fantasia, acho que rola de dar uma chance sim... Beijo! :*

    ResponderExcluir
  9. Não vi o filme nem vi li o livro. :(,
    Vou ver se consigo nesse final de semana.
    A frase é linda demais, a luz de deus nunca falha.
    Quando reconhecemos a necessidade de limpar a consciência, o
    os pensamentos e os sentimentos, conseguimos dançar a dança da alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme em uma aula de religião no ano passado, achei realmente lindo. Fantástico. Há várias mensagens para refletir. É um filme de reflexão, sim. Quero muito ler o livro. :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flor! Tudo bom?
    Admito que no começo eu não tinha vontade nenhuma com relação a essa história, principalmente quando ela virou o vício de todos. Eu sou assim, se algo está em alta entre o pessoal, eu não me junto, espero esquecerem e então, eu vou atrás, estranho não é? Pois foi mais ou menos isso com As Aventuras de Pi, acabei assistindo parte do filme, por causa da minha mãe, e gostei bastante, ai o interesse de saber mais veio e o filme não passa mais! *snif*
    Não posso comprar o livro, pois estou me privando disso, só vou comprar livros novos depois de ler todos que tenho aqui, e não são poucos, posso te garantir! Mas assim que assistir, prometo compartilhar minha opinião sobre ele, e claro depois de ler também!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti o filme e nem sabia da existência dele, mas agora fiquei numa curiosidade imensa. Adoro esse tipo de produção e acho que é uma coisa que realmente prende a gente na hora de assistir. Vou procurar pra ver!

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
  13. Achei o cenário, a fotografia e os efeitos bem bonitos mesmo. Mas, sei lá, não consegui sentir isso tudo que você sentiu, acho que a história não casou muito bem comigo, não sei. Mas é incontestável que se trata de um filme bonito e bem filosófico. Talvez eu o tenha assistido no momento errado...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Não vi o filme mas pretendo ler o livro. Meu sobrinho leu e achou o máximo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme no cinema, é liiiindooo! Muito bom mesmo, impressionante visualmente. Eu li o livro pra entender melhor "a moral" haha. Muito bom o post, ótimas imagens também.

    ResponderExcluir
  16. Como assim eu nunca vi esse filme? Adorei, vou tentar ver ele hoje ainda!

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não consegui ver esse maravilhoso filme no cinema..a fotografia é linda...e ainda vale muito mais ler o livro, às vezes, nada substitui as imagens que nossa própria mente cria! Adorei a dica =)

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, tô apaixonada por seu blog. O layout é p.e.r.f.e.i.t.o! Em relação ao post rs, eu não vi esse filme, mas a história parece ser interessante de aventura para a sobrevivência. Valeu pela indicação. Bjs.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Vi As Aventuras de Pi em casa mesmo e também amei! O cenário, os personagens, tudo! Estava tudo incrível!
    xx

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. ai.. esse filme é ♥ tão sensível, tão lindo... quero muito ler o livro!!!
    beijos, Duda.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já vi esse filme e amei, a história é muito linda e o filme todo é simplesmente perfeito!

    Beijos, fique com Deus!
    Ma Chérie

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca assisti esse filme mas a fotografia é tão linda e extraordinária que to morrendo de vontade!! <3
    Beijocas.
    http://avecmeslouboutin.com/

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.