Nova Perspectiva

12 de abril de 2013

É falta de verba ou de atitude?

Imagem retirada do site google
No Brasil a educação é analfabeta e a saúde anda doente, além da nossa infraestrutura não estar em bom estado. Nossos impostos são abusivos se comparados ao que recebemos de volta, ou ao que nós não recebemos. Pagamos caro por um transporte falho. Falta habitação e investimento na melhoria de vida da população mais carente, falta políticas públicas eficientes que não se baseiem em doação de bolsa família, bolsa isso e bolsa aquilo, falta saneamento básico, o que é um absurdo em pleno século vinte e um. O Brasil, país que caminha para o desenvolvimento comparado ao de uma potencia mundial, sofre com faltas absurdas, só não sofre com falta de dinheiro no bolso de político.
A política brasileira cabe bem na definição da famosa política do pão e circo, prova disso é a própria copa de 2014 onde até agora 27 bilhões já foram gastos na construção de menos da metade dos estádios previstos até agora, o que acaba deixando na cabeça de quem leu a reportagem no site da UOL, sobre como esse dinheiro poderia ter sido utilizado em pró da população, a seguinte incógnita: "pra onde realmente foi todo esse dinheiro?".
A culpa dessa situação é puramente do povo que não sabe eleger e cobrar dos seus representantes, a culpa é do povo que cisma em não gostar de politica porque político é tudo igual, a culpa é nossa por jogarmos o nosso poder no lixo quando votamos somente porque somos obrigados. Se o Brasil é um pais com tamanha impunidade política a culpa é inteiramente nossa por acreditarmos sempre que não temos como modificar essa roubalheira e o descaso com o povo, por insistirmos sempre nos mesmos políticos, nos mesmos partidos e nos mesmos erros. O Brasil não é ruim, o capitalismo não é ruim, ruim somos nós, o povo, que temos preguiça de lutar pelo país que tanto pedimos pra ter.
Temos verba suficiente para realizar melhorias em todas as áreas que andam cambaleando na nossa sociedade, desde que seja eliminada a roubalheira que ocorre no nosso país. Educação gratuita comparada à dos colégios mais caros, hospitais públicos no nível de um sírio libanês, moradia para todos, qualidade de vida elevada e garantia de qualificação profissional, isso tudo não vem de graça e nós já estamos pagando bem caro pra ter o que é direito nosso, e dever do estado.

27 comentários:

  1. Oii Gabi, vai no meu blog, te citei no post como indicação :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É lamentável, mas você está certa Gabi, o Brasil só tem uma política ruim porque a população permite. Porque o povo é indiferente e não cobra. A maioria reclama, mas esta mesma massa é que na primeira oportunidade vende o seu voto por uma cesta básica...

    A realidade é triste. Será que muda? Só se nós mudarmos.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, ainda mais para uma futura jornalista. E realmente, gostar da nossa política é difícil. O povo se deixa enganar e quando percebem só pensam "já foi" ou "ah, todos são iguais", o povo pensa estar cansado demais para mover um grão para melhoras. Desistindo achando não ter jeito. Os poucos que se salvam tem que fazer a diferença

    ResponderExcluir
  4. É bem por aí... Estamos acomodados, isso é triste. Revolução, já!

    Ótimo texto, adorei.

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo e super bem escrito, adoro lugares assim. Já estou seguindo. Parabéns viu! Bjão
    www.thatimaforte.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo isso, a diferença essencial entre países super desenvolvidos e o Brasil não é mais tanto fatores econômicos e sim sociais, as pessoas deveriam acordar para nossa realidade, porém infelizmente a nossa cultura nos influencia a não gostar de politica, não ler, ser influenciados pela mídia, e não lutar pelos nossos direitos.

    htpp://venhapromeumundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. E é uma pena que seja verdade. Como nosso pais é sujo e como nós, meros mortais, sofremos e somos roubados constantemente desse políticos que "elegemos?". Mas lá no fundo, a culpa é nossa pois, eles não chegam lá sozinhos. Chegamos lá por dois motivos : nossa ignorância e preguiça.

    Bjs, saudades.

    ResponderExcluir
  8. Texto incriável. Eu já fim uma palestra no colégio falando sobre esse mesmo assunto.
    O povo brasileiro é responsável pelo Brasil, cabe a nós eleger as pessoas certas e cobra delas.
    Acontece que muitos votam por votar, ou porque algum politico prometeu algo, mais não analisa as propostas do mesmo, ou investida mais sobre o seu passado.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que blog incrível. Textos maravilhosos!

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você. Nós temos o poder de eleger as pessoas que vão estar lá, e também temos que ter a consciência dos mesmos partidos de sempre. Aqui na minha cidade tem um político que todo mundo sabe que rouba e mesmo assim o cara conseguia se eleger novamente. Aí depois o povo reclama...

    ResponderExcluir
  11. Concordo contigo, Gabi, acho que verba tem, o problema é que ninguém investe onde realmente deveria. Porque quem é rico, continua rico e a cada dia fica mais rico, enquanto quem é pobre se cobre de dívidas! É um absurdo.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito bom seu texto! Concordo com você. A culpa da situação atual do Brasil é totalmente do povo, que só reclama e não sabe usar a democracia que nos foi dada, que vota por obrigação, que não pensa no país com um todo. O que não falta por aqui são "analfabetos políticos", e sabe, eu até concordo que política é uma chatice por certo ponto de vista, mas isso não é justificativa. O único meio de conseguirmos que o país caminhe para frente, que realmente evolua, é escolhendo nossos políticos com sabedoria.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto, a verdade é q so reclamamos e nada fazemos.. vemos o erro e n ajudamos a melhoramos esse país..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gabriela,
    Concordo em tudo, mas isso vem mudando. As manifestações, principalmente, contra o Feliciano demonstram que está surgindo ou emergindo críticas ao governo e isso é muito novo. Mesmo que seja o bendito "ativismo de sofá".

    Acreditei que esse barulho contra esse político não duraria duas semanas e olha só, ainda estão fazendo barulho.

    O povo não é burro, só não sabe que política a gente faz todo dia.

    ResponderExcluir
  15. Fiz uma redação sobre QUASE isso na escola hoje. O Brasil está um país pobre, muito pobre mesmo. Não investem na educação, infraestrutura, hospitais, e vão gastar mais de 2 BIlhões de reais em relação a copa. ABSURDO!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. De atitude, com certeza =/

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha, é triste ter que concordar, não é?
    Quanto mais de perto se vê a realidade, mais revolta me dá. Estive trabalhando na educação durante um ano, que tristeza. Esse País precisa de muito mais atitude, e menos pessoas que reclamam de braços cruzados!

    Um beijo
    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  18. O brasileiro é o melhor e o pior do Brasil.

    ResponderExcluir
  19. Não dá pra negar que o povo é o grande responsável pelo estado em que a política se encontra no Brasil. Não aprendeu a votar, tem memória curta e logo se esquece do erros passados. Vai dizer, o que se pode esperar de uma população que coloca o Collor no poder novamente, fica vendo o Dirceu lá no planalto e esse bando de mensaleiros voltando sem fazer nada? As manifestações estão aí, sei disso, mas isso ainda é pouco diante de tudo que precisamos reformar nesse país. =/

    ResponderExcluir
  20. Acho que o próprio povo é corrupito! E não é? Aceita boca de urna, dá e aceita "trocadinhos" pra não levar multa, enfim, gosta de encobrir tudo, e por que não os políticos também! Como em um pais livre somos obrigados à votar? A revolução começa quando saímos da frente da alienação da tv (e até da internet!!) e passa a protestar e principalmente, fazer acontecer! Porque força já temos, o que falta é vontade!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  21. Concordo com tudo! E, na minha opinião (em relação a pergunta do título do post), é que a falta é de atitude mesmo pois eu mesma já cansei de fazer as coisas sem ter verba para poder realizá-las e tudo correu bem. Ou seja, parte do próprio político fazer o que quer e o que não quer, tendo verba ou não.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Dois beijos pra quem acha que é falta de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  23. Nossa hipocrisia em considerar apenas o nosso lado contribui para a aniquilação das possibilidades de progresso nacionais.
    É preciso mudar as pessoas e suas ações.

    Muito perspicaz, srta.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o texto e principalmente o blog. Parabéns! Provavelmente vou querer fazer parceria com você, ok?
    Enfim, tenho os mesmos pensamentos que os seus!

    Beijos da Manu!
    Foco Fixo | Surpresa Decór

    ResponderExcluir
  25. É claro que o que falta é atitude: nossa e deles. Falta tanta coisa que a gente nem se lembra de se lembrar no dia a dia e o nosso Brasil vai seguindo com a política lamentável de sempre... Até quando?!
    Obrigada pelo comentário, flor.. Que venha mais e mais inspirações para que nossos pensamentos e emoçoes sejam transformados em textos edificantes como esse seu, parabéns :))
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  26. Falta de querer, de organizar, de colocar a mão na massa e se importar mais com o outro, acho que é isso que falta. Adorei o texto Gabi, parabéns. :*

    ResponderExcluir
  27. Acredito que existem diversos fatores que levaram o nosso país a situação que se encontra hoje.
    1° A própria política do pão e circo, muito bem citada no post.
    2° Falta de interesse dos cidadãos
    3° Falha com o comprometimento daqueles que decidem fazer algo e deixam se corromper
    4° Sistema de planejamento burocrático, que foi o ultimo das escolas da administração elaborado. A principio ele existia para resolver problemas, mas acabou se tornando um.

    Mas, não podemos desistir. Acreditar e não ficar só nisso, fazer!

    Mil beijos!
    umpouco-demundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.