Nova Perspectiva

14 de setembro de 2012

De casa limpa

Via reprodução
Hoje o dia está inspirador. No céu brilha um azul que de tão bonito nos dá vontade de deitar na grama de olhos bem fechados sentindo o calor esquentando o corpo, o peito e a alma. É inverno, mas lá fora o termômetro marca trinta graus, a estação da melancolia se fez verão, fazendo-nos trocar casacos por sorrisos, na rua crianças correm com seus picolés na mão e a boca lambuzada de vermelho, rosa, azul, lilás e todo o restante do arco íris. Não a quem não ria com um tempo bonito desses, vindo tão fora de época.
Para a maior parte das pessoas, talvez, esse verão adiantado não represente nada além de aposentar mais cedo as botas, e gorros, e cachecóis, mas para mim ele foi enviado como um sinal de “a vida está brilhando para você garota, não a deixe apagar” e eu não deixarei. Não pense que estou enlouquecendo ou que tomei tanto sol na cabeça que agora fico tendo devaneios absurdos, é que era exatamente desse calor que eu precisava para terminar toda essa limpeza aqui de dentro, era essa sensação de recomeço que me faltava para mudar o disco e finalmente começar um novo capítulo na minha vida, agora livre de amarras de amores incompletos.
E cá estou, não livre de todos os fantasmas do passado, mas com o coração fechado para amar somente a mim, com vontade de levantar da cama e não dormir só para poder aproveitar cada segundo das vinte e quatro horas do meu dia, com um sorriso desses grudado no rosto como há tempo eu não tinha, querendo renovar o corte, tingir o cabelo, reformar o guarda roupa, a vida.
Cai entre nós, setembro, que para mim sempre representou o pior mês do ano, dessa vez tem me trazido uma paz imensa.

9 comentários:

  1. Que lindo, Gaby! Queria que esse calor me trouxesse esse lirismo suave das suas palavras! Infelizmente, ele não me inspira, hahaha! Que bom que que o céu azul, azul desses dias tem nos presenteado com tão leves palavras. Obrigada.

    P.S.: Já falei que esse layout é LINDO? Sério, adoro.

    ResponderExcluir
  2. É disso que eu estou precisando da casa limpa de vez... você encontrou a solução o calor do sol em um dia azul..mas eu ainda não :p

    beijos

    ResponderExcluir
  3. E essas mudanças climáticas não só colorem o ambiente, mas também a alma.

    ResponderExcluir
  4. Quando o ceu tá azul e o sol lindo lá fora, dá uma vontade de deitar na grama e ficar olhando para o ceu entre as árvores... Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que sentimento gostoso heim?!

    Fico feliz em saber q setembro esta sendo bom pravc, pq pra mim esta sendo bem desanimante.. trago no peito pensamentos positivos quanto a outro, sentimento de mudança, e mudança boa!

    Ehehe

    Bjuu.

    ResponderExcluir
  6. Sensação de paz.
    Como acordar e desejar rosas aos espinhos. Delícia de sentimento.

    Doce texto.

    ResponderExcluir
  7. A mudança climática, de certa forma, também traz grandes mudanças para nossa vida. Eu, por exemplo, não sou adepta do calor, mas que ele transforma nossa vida deixando-a mais calorosa e mais gostosa de ser vivida, disso não tenho dúvidas.

    Ótimo texto!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  8. Até o pior mês do ano tem suas belezas,
    depende do olho com o qual se vê.


    ;*

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o texto. O Sol nos deixa tão, tão animadas, não é? É ótimo se sentir assim, com vontade de renovar. Eu sempre amei setembro, que bom que está sendo um mês de paz para você;)Adorei.
    Beijos beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.