Nova Perspectiva

2 de janeiro de 2012

2011 me ensinou.

O que eu aprendi com 2011? Bem, eu aprendi que estava na hora de crescer e que não sei se quero me tornar gente grande, mas primeiro de tudo, eu aprendi que, na verdade, quando eles dizem “O importante é a lição que se tira.”, é uma grande mentira, o que importa nessa história toda são as pessoas, as risadas, as lembranças e os erros, as lições só fazem parte do que se leva na bagagem, depois eu vim a aprender que não importa o quanto você ame alguém se te faz mal não vale a pena, neste mesmo aprendizado guardei comigo que não devemos quebrar a cabeça com algo que nunca vai se completar, quando as peças estão trocadas o quebra cabeça não encaixa. Em terceiro, devemos, mesmo, manter os amigos por perto, e que os adultos estão enganados quando dizem que os inimigos devem estar ainda mais perto, isso só vai atrair coisas ruins e fazer aumentar as chances de alguém te passar a perna, ao teu lado deve estar somente seus amigos e a sua família. Em quarto lugar eu aprendi que nunca, jamais, em hipótese alguma, dê uma segunda chance para alguém que já te fez cair, as possibilidades dele não tentar te derrubar de novo são mínimas. Aprendi também que não se deve desistir de alguém por insegurança, por medo e que por mais que os outros tentem fazer sua cabeça você deve continuar firme lutando por quem você acredita. Aprendi que os nossos melhores amigos podem surgir dos lugares em que a gente menos imagina e que às vezes eles são as pessoas que você menos gostava. Aprendi que viver é realmente o melhor remédio, que o tempo não cura tudo, aliás o tempo não cura nada, o que cura mesmo é você não esperar que o tempo cure pra você, é levantar e ir atrás do remédio certo. Aprendi que a pessoa certa pode estar em qualquer lugar e que na maioria das vezes você está tão preocupado com aquela pessoa que você acha ser a certa que nem consegue enxergá-la. Aprendi que quando você está cansado de algo tem que fazer isso mudar, nada muda sozinho, aprendi que você precisa lutar por tudo que ache que vale a pena, aprendi que nem tudo da certo, mas que é quando da errado que a gente aprende e que as vezes precisa dar muitas vezes errado para que a gente entender. Eu aprendi que você só vai ver que tudo valeu a pena quando chegar ao final e que ainda é muito cedo para eu ver isso, porque eu ainda não cheguei nem na metade de tudo. Aprendi coisas que nem se eu tentasse eu iria conseguir dizer, coisas que nunca vou esquecer, mas acima de tudo eu aprendi que para você ser feliz basta começar levantando a cabeça e se amando. Tudo o que eu quero é ser criança pra sempre, não pelas vantagens ou mimos, mas pela pureza e inocência, porque de tudo que tem na vida eu só sei que ser criança vale a pena, que amar vale a pena, que sorrir vale a pena, que estar com nossos amigos vale a pena, que se dar segundas e terceiras chances, também, vale a pena.

Que 2012 seja para todos nós maravilhoso! Este ano pretendo voltar a mil com o blog, mas em ano de vestibular não sei se vou conseguir.

24 comentários:

  1. Ouwn Gabi, adorei a parte do tempo que tu colocaste. Eu também aprendi que o tempo não cura nada, até porque foi eu quem tive mesmo que esquecer as dores e superar as crises.
    Um Hiper 2012.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. 2011 ficou na saudade,

    Mas 2012 está inteirinho e em branco,

    Que seja maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. 'quando as peças estão trocadas o quebra cabeça não encaixa' ... perfeito
    pelo visto você também passou por muita coisa em 2011,
    eu vivi coisa demais!
    adorei o texto, escreve perfeitamente bem
    beijos

    ResponderExcluir
  4. e outra... realmente não se deve dar uma segunda chance a um traidor!

    ResponderExcluir
  5. Bem que a Martha Medeiros disse algo do tipo '' O tempo não cura, só tira o incurável do centro das atenções" Acho que o tempo é um agente do esquecimento, e o esquecimento é o que te ajuda a fechar as feridas!
    Feliz 2012 atrasado ;) hehe

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2012!!!
    Que a gente sempre use o que aprendemos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que 2012 seja um ano abençoado! *-*

    ResponderExcluir
  8. A gente aprende vivendo e com os erros. E mesmo assim ainda se tem muito que aprender. Lindo o texto, só não concordo com essa do tempo... Enquanto ele passa, a gente aprende a se curar. Nada se cure de uma hora pra outra, né?
    Felicidades mil! Que 2012 seja um ano lindo pra você :)
    :*

    ResponderExcluir
  9. Gabiii, querida, que o ano de 2012 represente tudo de bom na sua vida. Muita felicidade, amor no coração, àquele mútuo, muita paz e sossego, saúde e muita sabedoria, muita, muita.
    Que seu blog tenha cada vez mais sucesso e parabéns pelo talento que tens.
    Beijo, beijo.
    =*

    ResponderExcluir
  10. Eu aprendi muita coisa igual a você em 2011. MUITA mesmo!
    Ainda não queria ter que tantas responsabilidades e ser adulta na maior parte do tempo, mas eu ainda não aprendi a ganhar dinheiro sem trabalhar, então nem rola...
    Feliz ano novo pra você e que 2012 traga ótimas pessoas, já que lições chegam através delas!

    :)

    ResponderExcluir
  11. Gabi, adorei o texto. 2011 foi realmente um ano de muito aprendizado, mas 2012 tá aí, pronto pra nos mostrar várias coisas novas. Que você tenha um ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  12. infelizmente 2011 não foi bom pra mim , aprendi tudo da maneira errada , mas tudo bem :D 2012 ta aí ...

    ResponderExcluir
  13. Gabi, você sempre me surpreendendo. Acho que o que não vi em 2011, aprendi agora com você.
    Afinal, eu deixei tudo passar e fui estupida demais com os detalhes.

    Desculpa nao ter aparecido mais, realmente nao deu. Boa sorte nesse ano de vestibular!

    beijoo =*

    ResponderExcluir
  14. Que comece um lindo 2012 p gente sua foofa. saudade mesmo, mas to vontando as atividades do blog.. Beijosbeijos

    ResponderExcluir
  15. Ser criança é bom, mas tem uma hora que a idade chega, a gente cresce, e as contas batem na nossa porta.
    Cada fase no seu tempo, aproveite o agora.
    Beijos e um 2012 repleto de crescimento, harmonia e paz.

    Webcalcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo seu blog, estou seguindo!! Desejo para você também um feliz 2012, espero que 2012 ensine muito mais a nós, (=
    Beijos!!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O que mais espero pra mim e pra todos é um 2012 cheio de vitórias.

    Beijos grande ;*

    ResponderExcluir
  18. Gabi, não deixa aqui não, viu? Eu gosto muito dos seus contos... E hoje tá chovendo, sabe? Gosto de ler blogs com um cafezinho do lado em tempo assim. Saudades.

    ResponderExcluir
  19. Veja só... Quantos aprendizados em apenas um ano!
    Tudo de bom pra você guriazinha, que tudo dê certo nesse ano corrido que é vestibular!!
    hahahaa

    Sorte para nós, aliás !

    ResponderExcluir
  20. Sem palavras para a sua retrospectiva. O seu modo de narrá-la fez toda a diferença. E que 2012 seja um ótimo ano para nós duas.
    P.s: imagino o quanto é difícil conciliar o blog com os estudos para o vestibular; mas acredito que tanto eu quanto todos os seus outros leitores estarão sempre esperando por aqui.
    Um beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  21. Embora aprendemos muito com a vida. Viva, e experiencie cada momento! Uma linda retrospectiva. Que seu 2012 seja repleto de realizações! Um grande beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  22. Feliz 2012.

    Oi, tudo bem?
    Estou passando para te fazer uma visitinha. Já viu as novidades lá do blog?
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/01/novidades.html
    Tenha uma ótima quarta.

    ResponderExcluir
  23. O ano não tem que ser diferente, somos nós. Que 2012 seja melhor que 2011 e pior que 2013!

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.