Nova Perspectiva

9 de outubro de 2011

O nome disso é saudade


- Você está cheia de memórias (…)
- Eu sei. Às vezes acho que não vou esquecer,
mas está passando. Vai passar, vai passar.
Caio F
...
Passou algo por aqui, acho que foi uma dessas nostalgias, sabe? Ela que bateu no peito a pouco, uma vontade de te ter só um pouco ao meu lado, só para ouvir você dizer todas aquelas baboseiras de gente que finge não acreditar no amor, só para poder te ver me convencer à jogar o teu jogo enquanto ninguém vê, só para te olhar em silêncio enquanto nós contemplamos no silêncio de nossos corpos, não, não é outra recaída, não é dor e nem tristeza, a ferida continua melhorando, os dias continuam quentes e não há flor murchando. Só me deu uma vontade de te ligar para ficar escutando sua respiração do outro lado da linha.

Sei que é tarde, que agora a sua voz deve estar rouca e você morto de cansaço após uma noite de sábado com suas novas amigas, mas eu fiquei olhando seu número e ensaiando o que falar, eu podia te dizer que estes dias estão sendo bons demais, que tenho me divertido bastante e conhecido vários novos amigos com sorrisos bem mais bonitos que o teu, talvez eu completasse falando que eu já tenho alguém para preencher o seu espaço dentro de mim e que na maior parte do tempo eu não lembro de você, aí eu ia ter que dizer que nessa noite olhando as estrelas eu senti sua falta, mas foi falta de quem você era e não desse homem cheio de atitudes de moleque que eu tenho visto ultimamente.

Por fim, achei que o melhor mesmo era não ligar, porque essa história não tem mais página para continuação e você já não é mais aquele menino metido a homem que tinha um sorriso lindo de me fazer suspirar, é melhor deixar assim e esperar esse aperto passar, agora já é tarde demais para voltarmos a ser o que um dia fomos, é tarde demais para sermos o que eu queria que tivéssemos sido, você seguiu um caminho oposto ao meu, agora eu preciso estudar, o colégio está acabando e logo será uma nova fase, vestibular, faculdade, trabalho, eu preciso me dedicar cem por cento a tudo, isso se chama amadurecer, crescer, você devia fazer o mesmo, meu menino. Guardei o celular e virei para o outro lado da cama, sei que foi melhor assim, mas como Caio disse, deu saudade, só isso. De repente, me deu tanta saudade.

25 comentários:

  1. Saudade é o único sentimento que se aloja dentro da gente e vai tirando o lugar da nossa respiração. Como dizia tati: ''o nome disso é saudade aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre''. Gostei daqui, Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Saudades... Sentir a falta. É como seu fosse um aperto no peito :/

    ResponderExcluir
  3. Saudade realmente machuca bastante... é um sentimento bom em algumas horas por trazer recordações, mas aperta o nosso peito e fica; aí, não me admira muito!

    Saudade desse cantinho.
    Beijinhos Floor

    ResponderExcluir
  4. Saudade é uma coisa horrível... realmente!

    ResponderExcluir
  5. E ter saudade não é pecado, na verdade acho até bom, mesmo não merecendo, o importante mesmo é que não ligo.. Essa dor vai passar, já estar passando :)

    ResponderExcluir
  6. Passei recentemente por uma fase difícil de saudade que transbordava pelos olhos. Agora ela está mais amena, mais doce...Que bom.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. O tempo se encarrega de levar alguém,alguém também se deixa levar pelas novas mudanças.A saudade torna-se inevitável,às vezes é só um surto,um susto por perceber como as coisas tomaram um rumo tão diferente.
    Com o passar dos dias as lembranças ficam bem guardadas,quase escondidas, mas elas sempre estarão ali dentro de nós.

    *.*E eu achei lindo o post e o blog divino

    ResponderExcluir
  8. Emocionante Gabi, me deu um aperto aqui! Aperto de saudade :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. No fundo, no fundo, saudade é coisa boa. Mas é melhor ainda se a matamos!

    Grande beijo, Gabi! :)

    ResponderExcluir
  10. A gente muda, nossa vida muda, encontramos pessoas que nos deixam felizes, mas aquela saudade sempre estará lá apenas esperando o momento em que estaremos sozinhas para fazer-se presente, mas acredite esses momentos são apenas isso, momentos.

    ResponderExcluir
  11. Essa nostalgia sempre bate quando você menos espera. Ai fica pensando e lembrando dos momentos marcantes. Sonhando o que podia estar sendo feito de diferente. Muito legal o seu texto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Eu sei tao bem sobre essa saudade, que às vezes chega sem pedir e demora a ir embora. Fica um tempo nos fazendo relembrar certas coisas que lutamos tanto pra esquecer e depois, depois é seguir em frente, esperar a saudade passar e como você mesma disse, amadurecer. Afinal, não se pode parar no tempo só porque um grande amor se foi.

    Um abraço, flor!

    ResponderExcluir
  13. Ei, desculpa ter sumido daqui! Na verdade sumi dos blogs por causa das provas da facul, mas agora que passaram, estou de volta! Gabi, você escreveu exatamente o que eu passei essa sexta, sábado e domingo. Sexta vi aquele filme "O amor é cego" e lembrei de taaaaaaanta coisa de mim e dele. E que nem você disse, "senti saudade do que você era", do menino metido a homem, não desse menino com atitudes de moleque. Chorei como nunca no colo da minha mãe, mas me senti poderosa e por cima, porque apesar do saudade "do que foi", eu estou deixando a ferida cicatrizar. Cansei de ficar tentando ver um homem onde só tinha um menino. Seu texto resumiu muito isso querida. Obrigada! Quando você for ao meu blog, vai ver que estou escrevendo pro meu futuro amorzinho UAHAUAHUAHAUHAUAH, que ainda nem chegou. Porque escrever sobre o passado... melhor deixar o passado lá. Ah!curta nossa página no facebook! Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor passando para deseja uma semana iluminada e obrigada pelo carinho de sempre em meu blog, beijos iluminados e doces pra ti :)

    ResponderExcluir
  15. Saudades já fazem parte de mim, eu vivo com saudades


    http://dezesseisamargos.blogspot.com
    @16amargos

    ResponderExcluir
  16. O amanhã adormece a saudade. Passa. Mas são aqueles momentos, os da saudade de repente sentida, que fazem toda a diferença. A gente se percebe humano, nesses minutos de sensações. Mas é bom acordar no outro dia pensando que foi só um sonho...

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente, amei seu template rs
    E qnt ao texto, mt lindo !! Tbm ando tendo essa saudade, o coração aperta demais, mas é uma saudade que precisa passar sozinha, sem recaídas, sem dramas, sem buscar novas dores. :/

    Beeijos lindona !

    ResponderExcluir
  18. Primeiro que eu to in love com teu blog! Haha, adorei, tô seguindo aqui!
    Segundo, quem dera que a gente pudesse voltar ao que era, mas do mesmo jeitinho mesmo, não ir atrás de um novo recomeço do que acabou, porque nada seria mais tão igual ou mesmo especial. Deixa às vezes ficar na lembrança, só na saudade mesmo.
    Lindo texto, beijo.

    ResponderExcluir
  19. Estava com saudade daqui... Cada vez que venho está mais bonito...
    Bem, se você não sabe, venho trazer-lhe notícias... O Reminiscência teve de ser excluído... Estou "do princípio de tudo" minha cara; é bom vir ver sua casa. Abraça e aperta!

    http://pajux2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. É difícil não poder 'saciar' a saudade. Mas vá, você descobre outra maneira de saciá-la.
    :*

    ResponderExcluir
  21. É nesses momentos de saudade que geralmente moram os impulsos: saciar ou não saciar?
    Tudo melhora com o tempo, as memórias vão sendo realocadas ou substituídas por novas.
    Como diz Martha Medeiros:
    "A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente."
    Creio que o que ela quer dizer é que continue lembrando desse 'menino metido a homem' e dos momentos felizes que tiveram juntos, mas permita que o que não foi proveitoso se perca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Me identifiquei totalmente.
    Cada palavra, vírgula e acento...Você tem um grande dom da escrita. De uma maneira tão subjetiva você traça frases lindas e frases verdadeiras....Ah como saudade dói...Saudade de algo que poderia ter sido e que não foi...Eu também preciso amadurecer, mas isso significa tirá-lo da minha vida?! Nem sei bem tirá-lo da minha cabeça....Parabéns viu...Boa noite. Beijos

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.