Nova Perspectiva

31 de março de 2011

O big brother que só deu Maria(s).

Já faz uns dias que estou com vontade de escrever sobre esta mulher tão mulher, essa Maria que intrigou a décima primeira edição do Reality show mais visto no Brasil, a ganhadora do prêmio de um milhão e meio.
Sabe, pensei em colocar aqui o que o Bial falou na hora da decisão, afinal, além do Bial escrever incrivelmente bem o texto ficou maravilhoso, mas parei para pensar e decidi eu mesma escrever essa postagem.
Muita gente criticou a Maria, mas não vou falar em geral, vou falar das mulheres, afirmo com certeza que muitas mulheres não gostavam dela, por exemplo eu, e não era nada contra ela não, era contra mim, era contra essa mania dela de ser mulher, de ser completamente mulher, com todos seus erros e defeitos, crises, choros e sorrisos, era esse jeito dela esfregar na cara de todas nós tudo que escondemos, ou tentamos esconder. Ela ficou com Mauricio que foi eliminado logo no começo, depois entrou o médico bonitão que deu em cima dela, sem Mauricio na casa Maria deu corda, e quem de nós não daria? Bonito, carinhoso e cuidadoso, uma demonstração de preocupação é tudo que precisamos para nos render aos encantos masculinos. Não é? Ela se rendeu sem se render, afinal, ela não ficou com ele, Mauricio então voltou para casa com o maior numero de votos (Todo mundo querendo ver a casa pegar fogo não é mesmo) Maria se viu entre os dois, desistiu do Médico para ficar com Mauricio que por sua vez agiu como um grande filho da puta perdendo a moral que tinha com o público, Maria se apaixonou (se é que ela já não estava) por ele, o cara a mandava embora, mas a prendia, o que me irritava muito. Se ele não queria era muito mais fácil dizer com todas as letras cai fora, só que no fundo ele gostava de vê-la rastejar aos pés dele, homem egocêntrico, só pode. Ela bebia e falava tudo o que pensava, sem se importar com o jogo ou com o que podiam falar dela aqui fora, ah Maria, foi então que você esfregou na cara de todas nós tudo aquilo que escondemos a sete chaves, foi um tapa na cara de todas nós, de todas as Marias, ela se humilhou, rastejou, perdeu a linha, chorou, brigou, brincou, esperneou, e por aí vai. E o cara nem aí, como mulher gosta de um tipo que pisa, que maltrata, um cara cafa, não, ela não era trouxa, era só mulher. Bem, Mauricio foi para o paredão com o estilo marrento de estou com a bola toda, bola furada só se for, e o MauMau se deu mal pela segunda vez, saiu sem moral aqui fora. Maria que sofreu muito se rendeu ao charme do bonitão que lá dentro ficou, e que ótima decisão hein Maria!
Agora me digam quem é a mulher que nunca encheu a cara ou passou a noite chorando por causa de um homem? Quem nunca se humilhou e rastejou por um cara que não valia nada? Quem nunca disse tudo o que pensava sem preocupar-se com o depois? Quem nunca foi meio boba e até um pouco trouxa por um amor? Minha escolha para torcer já estava decidida, eu não aprendi a gostar da Maria, eu aprendi a gostar de mim e acho que foi o mesmo que aconteceu com diversas mulheres. Parabéns Maria, parabéns por este prêmio que foi completamente merecido. Eu sou Maria, você é Maria, todas somos pelo menos um pouco Maria e é por isso que digo que neste BBB só deu Maria(s). E para encerrar vou usar um trecho do texto do Bial... A propósito, quem é burro mesmo?

18 comentários:

  1. Sabe o que mais admiro em você? É você ser tão nova e pensar desse jeito. Não que seja impossível existir alguém assim, mas a maneira que as meninas da sua idade pensam é totalmente diferente. Quero te parabenizar por isso. É um verdadeiro dom o que você tem dentro de si. E você sabe usá-lo direitinho.
    E ah, todas nós somos um pouco Maria.
    :*

    ResponderExcluir
  2. adorei seu Blog
    Se gostar segue o meu ai
    http://popcorn-katiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não que eu seja tãããão mais velho ou tão mais experiente, mas eu nunca conheci uma menina de 15/16 anos que tenha o pensamento tão forte e, de fato, maduro, igual o seu. E talvez nunca tenha conhecido alguém nessa faixa de idade que consiga transmitir isso tão perfeitamente.
    É admirável ver isso. Sou poucos anos mais velho, mas vejo que há muita diferença entre a "minha" geração e a "sua". E lendo isso, vejo que és uma em um milhão.
    Não acompanhei o reality show, não sou fã desse tipo de programa, mas da maneira que você escreveu, pude compreender o que quis passar.
    Muito bom mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. De burra ela não tem nada. Foi sim bem esperta. Mas isso não muda o fato dela ser uma piranha sem noção. Respeito sua opinião e ponto de vista. Mas pra mim ela não passa de uma vadia qualquer.

    ResponderExcluir
  5. Verdade! Quando a Maria começou a se "rastejar" pelo Mau-mau foi péssimo mesmo. Aquela atitude foi horrível e a gente discriminou. Mas realmente não pensamos que ela está representando nós mesmos, mulheres...

    adorei o texto ! ;D

    bjs

    ResponderExcluir
  6. ela é o q é...só isso basta!

    bjos de luz!

    ResponderExcluir
  7. No começo tive raiva dela, pensando que uma mulher não podia ficar rastejando por um cara que não dava a mínima. Mas ai eu parei pra pensar nas minhas atitudes e vi que sou exatamente assim. Me importo com quem não se importa comigo. E tenho a mania de lutar por alguém que não quer nada comigo. Ela só fez o que muitas mulheres fazem, a diferença que fez isso em rede nacional!
    Você é muito amiga das palavras, te admiro guria, você sabe. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não assisti o BBB, então estou um pouco por fora. Ouvi por alto sobre as coisas da casa. Mas já vi bastante gente falando desse jeito da Maria :B
    Já agi como ela sim, mas também pra nunca mais rs. A gente aprende né.
    Bgs e boa semana Gabi :*

    ResponderExcluir
  9. Se a máxima de que só vence um reality show é aquele que é autêntico e verdadeiro o tempo todo, então ela foi. Mas falando como homem, qual cara em sã consciência vai querer uma mulher desse tipo que não seja só pra farra?

    ResponderExcluir
  10. Ah nem sei o que comentar, não via BBB, não vi sequer um dia..
    nem conheço essa dona moça pra julgá-la e suas atitudes.

    Enfim..
    bjs flor!

    ResponderExcluir
  11. Passei boa parte do BBB11 com nojo de Maria, achava ela a maior bitch, mas achei bem merecido esse premio. Ela foi ela mesma durante o jogo (nunca acreditei nessa história, mas com ela foi diferente) se jogou sem medo, fez o que podia e o que não podia, afinal, ela só tinha três meses pra aproveitar.
    Ainda acho que o que ela fez foi se desvalorizar totalmente na frente de Maurício e de todo o Brasil, de jeito nenhum tomaria as mesmas atitudes dela, mas tenho muito motivos pra admira-la, além do seu jeito expontâneo que fazia todo mundo rir (inclusive quem não gostava dela) ela mostrou que é forte não só fisicamente, mas emocionalmente também.

    ResponderExcluir
  12. não vi big brother mas mesmo assim queria dizer que seu blog é uma graça. seguindo tá? um beijo

    ResponderExcluir
  13. INCRÍVEL! realmente incrível. Eu adorava a Maria .. e muita gente andou criticando-a por causa do mau mau e do Wesley. Não achei errado o que ela fez. No começo achava, mas depois que o maumau voltou, veio cheio de graçinha. Ela se rastejou nos pés dele milhões de vezes, ele não quis mais, parti pro wesley mesmo, e deixa ele se coçar pra lá. Defendo ela, pelo tipo de mulher que é. Mauricio não quis, mais o Wesley quis.É ISSO O QUE IMPORTA! haha; adorei seu blog e ja to seguindo, beeijos
    garotaambulante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro BBBLovers, não hipócritas, que põe a cara a tapa e diz: assisto BBB mesmo e dai? rs...

    Também me surpreendi com Maria, e olha, acho que aprendi a gostar de uns lados meus de mulher também, depois dela. Quem diria?

    Quanto à Bial, sem comentários. Acabando o programa procurei doida o conto que ele usou pra anunciá-la como vencedora. Lindo, divino. Amei!

    beijinhos*

    ResponderExcluir
  15. Tenho que admitir que assisti BBB sim, por ser uma diversão barata! Mesmo eu achando - fortemente - que eles não passam de atores e que tudo aquilo é feito menosprezando a capacidade do ser humano .. Dentre os 3 últimos acho que Maria merecia ganhar. Por ter sido Maria mulher! Por ter se revelado como muitas querem nos momentos mais difíceis!

    Você soube lidar com o tema muitíssimo bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu mario,tu marias ele maria e nos mariamos õ/ Adorei o post e o seu jeito de falar, e ela mereceu ganhar!
    hehehehe
    http://plush-love.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi foi a 3ª vez que li o teu blog e gostei tanto!Bom Projecto!
    Cumps

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.